Início  Notícia  CONETUR realiza visita técnica em São Miguel do Gostoso

CONETUR realiza visita técnica em São Miguel do Gostoso

Setor: Turismo.


Publicada: 14/01/2021



O município de São Miguel do Gostoso recebeu na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021, uma visita técnica do CONETUR (Conselho Estadual de Turismo). O objetivo é conhecer melhor as necessidades orgânicas das cidades turísticas do RN e apresentar, ao final, relatório técnico aos gestores e à secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa, para traçarem metas e estratégias para o setor.

O grupo de trabalho recebido nessa quarta-feira pela secretária de Turismo de Gostoso, Janielle Linhares, é composto por membros do CONETUR representantes da ABRASEL, SETUR, SINDETUR, SINGTUR, IDEMA, Polo Costa das Dunas e Sindbuggy. O grupo foi criado em caráter permanente pela secretária Aninha para visitar e lançar um olhar técnico sobre as necessidades locais da atividade turística no Estado.

As visitas técnicas iniciaram pelo Litoral Norte no Polo Costa das Dunas e segue para o Litoral Sul. O Conselho Estadual de Turismo (CONETUR) é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), responsável por propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da Política Estadual de Turismo