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Fórum de Turismo reúne trade no Centro de Cultura

Setor: Turismo.


Publicada: 02/12/2020



Nesta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, o Programa DEL Turismo promoveu, no Centro de Cultura, em São Miguel do Gostoso, um encontro entre empresários do setor turístico, representantes do poder público, órgãos representativos, integrantes da rede e moradores para apresentação de cases, debates e a nova identidade visual do segmento local. A mediação ficou por conta de Janielle Linhares, articuladora do programa em Gostoso e presidente do Conselho de Turismo da cidade.

O Programa Rede de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo, iniciativa do Sistema Fecomércio RN em parceria com a Alemanha, mantém foco nas ações voltadas à retomada das atividades em municípios de grande relevância para cenário turístico potiguar. São Miguel do Gostoso, assim como Parnamirim e Tibau do Sul, recebe incentivo e orientação nesse nicho de mercado.

Iniciando às 14h, o fórum trouxe Marcelo Milito, coordenador regional do DEL Turismo e consultor técnico do Senac, junto com Diuly Cristina Mähler e Aline Nandi, direto de Rolante (RS), para apresentarem a experiência bem-sucedida de sua cidade. Assuntos como Plano Municipal de Turismo, Plano Diretor, educação ambiental, sustentabilidade, crescimento econômico e turístico, estiveram em pauta.

Consultor do Programa Rede DEL Turismo e do Projeto Verena, Andreas Dohle (Alemanha), esteve presente e contribuiu com os debates. Há evidente preocupação com a preparação das cidades e os protocolos sanitários no setor turístico. O recente reconhecimento de São Miguel do Gostoso como destino sustentável pela fundação holandesa Green Destinations e o desenvolvimento de ações de marketing destacam a imagem de sustentabilidade e biossegurança local.

Durante o evento também foi apresentada formalmente a nova proposta de logomarca turística para a cidade de São Miguel do Gostoso com defesa e justificativas da publicitária Marilda Bezerra, da agência Meg Beach. O plenário apresentou suas impressões sobre a proposta artística e questionou elementos representados na marca. Em comum acordo, ficou estipulada a data de 09 de dezembro de 2020 para conhecimento da contraproposta com os ajustes sugeridos.