Início  Notícia  Gostoso participa da 6º Femptur em Natal

Gostoso participa da 6º Femptur em Natal

Setor: Turismo.

Publicada: 26/11/2020

O município mais procurado do país, segundo sites especializados em turismo e viagens, está presente na 6ª edição da Femptur (Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN) realizada no Centro de Convenções, nos dias 26 e 27 de novembro, em Natal. Ocasião em que acontece também o 11º Fórum de Turismo do RN com palestras, debates, rodadas de negócios e capacitações de destinos. São Miguel do Gostoso é representado em dois estandes com aspectos distintos da cidade.

A quinta-feira (26) é marcada pela abertura oficial da Femptur, com credenciamento, apresentações e pronunciamentos oficiais de autoridades e organizadores, além da visitação pública aos estandes de municípios e produtos turísticos. Os protocolos de biossegurança são cumpridos a risca com distanciamento das cadeiras no auditório e largura dos corredores da feira promovendo tranquilidade aos visitantes.

Outra diferença importante nessa edição da Femptur é a utilização das redes sociais em transmissão ao vivo de atividades e expositores àqueles que resolvem ficar em casa acompanhando tudo através da internet. A equipe de comunicação da Prefeitura de São Miguel do Gostoso montou aparato de transmissão em tempo real para promover a segurança de pessoas do grupo de risco e que não puderam se desloca até o local do evento.

Os estandes de Gostoso apresentam características específicas do destino. O primeiro traz o tema “Fim de Semana em Gostoso” demonstrando a força dos esportes aquáticos à vela e os grandes eventos realizados na cidade. Já o segundo apresenta o “Turismo de Base Comunitária” com aspectos culturais e gastronômicos do lugar, promovendo degustações e mostrando sua cultura através do artesanato e iguarias típicas de Gostoso. Ambos recebem muitos visitantes curiosos e interessados em conhecer São Miguel durante todo período de exposição que vai das 14h às 20h.

A presença do prefeito Renato de Doquinha abrilhantou o estande e a participação de São Miguel do Gostoso na Femptur. A sexta-feira (27) reserva mais surpresas aos visitantes e temos ainda palestra com a secretária municipal de turismo, Janielle Linhares. A representação da cidade neste evento é um esforço conjunto da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Turismo e Comunicação, empresários locais e o projeto Turismo de Base Comunitária desenvolvido nos distritos de Gostoso.

Agradecimentos especiais aos apoiadores dessa jornada de divulgação turística que são: Réveillon Imagina Que Gostoso, Mantra Residence Gostoso, Água Mineral Santa Maria, Sekai Moto Expedição, La Casa da Castanha, Urca do Tubarão, Clube Kauli Seadi e Revista Paladar.