Início  Notícia  Governo assegura benefícios ao município em audiência oficial

Governo assegura benefícios ao município em audiência oficial

Setor: Gabinete.

Publicada: 25/05/2022

O prefeito Renato de Doquinha e comitiva estiveram reunidos com a governadora Fátima Bezerra, em seu gabinete na tarde da última terça-feira, 24 de maio de 2022, na capital potiguar. Entre os assuntos tratados na reunião estavam a recuperação e abertura de novas estradas de acesso ao município, ampliação da rede hídrica, reforma da escola Olímpia Teixeira e reforço na segurança pública da cidade. A garantia de execução das ações e benefícios pelo Governo, compromissada em audiência oficial, traz tranquilidade à população e à gestão.

O fluxo de turistas no terceiro destino mais procurado do Rio Grande do Norte exige melhorias no acesso e infraestrutura para recepcionar os visitantes com qualidade. A parceria com órgãos públicos de instâncias superiores se faz importante nesse sentido e o encontro desta terça-feira deixou o prefeito Renato otimista com a produtividade da reunião. “Fátima é uma grande parceira de São Miguel do Gostoso e sua equipe sempre teve atenção às demandas do nosso município”, elogiou o prefeito.

Um investimento na ordem de R$ 2 milhões substituirá dois quilômetros de tubulação da Adutora Boqueirão, abastecendo água de qualidade e abundante ao município. Duas estradas de acesso estão no projeto de recuperação de rodovias do Governo Estadual, além da ação emergencial na RN-221 que liga Gostoso à BR-101. A instalação do sistema de videomonitoramento, conquistados através de emenda do deputado federal, Rafael Motta, no valor de R$ 190 mil, disponibiliza dez câmeras e central de segurança eletrônica na cidade.

A reforma e ampliação da Escola Estadual Olímpia Teixeira terá a ordem de serviço assinada até setembro próximo e a abertura imediata do processo licitatório, garantiu a governadora. Fátima ainda determinou o retorno do Programa do Leite para famílias de baixa renda do município até a segunda quinzena de junho deste ano, assegurando a distribuição de 1.500 litros diários. Outra informação repassada na reunião foi a parceria do Governo do RN aos eventos turísticos locais como Fest Bossa & Jazz e Mostra de Cinema de Gostoso.

Participaram, além da governadora e do prefeito, o vice-prefeito, João Eudes; secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista; secretário de Segurança, Cel. Araújo; secretária de Turismo, Ana Costa; secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho; diretor da Caern, Roberto Linhares; diretor do Idema, Leon Aguiar; diretora do DER, Natércia Nunes; secretário adjunto da Sethas, Adriano Oliveira; diretor de projetos da Emater, Hildemar Peixoto; secretários municipais de Educação e Cultura, Franklin Albert; e de Agricultura, Assis de Oliveira; diretora da Escola Olímpia Teixeira, Simone Fonseca; e o assessor jurídico, Jonatas Brandão.