Início  Notícia  Kits da merenda escolar são distribuídos em Gostoso

Kits da merenda escolar são distribuídos em Gostoso

Setor: Educação.

Publicada: 08/04/2021

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso está realizando a distribuição de cestas básicas montadas a partir de kits de merenda escolar às famílias de alunos matriculados na rede pública. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação e conta com a colaboração de equipes de outras pastas da gestão municipal. A entrega teve início nessa quinta-feira, 8 de abril de 2021 e contempla toda a cidade até a próxima segunda-feira.

Um total de 2.268 kits foram montados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e distribuídos em todo município, beneficiando famílias de alunos da rede pública. A Prefeitura de Gostoso oferece, como contrapartida, a mão de obra na montagem dos kits, logística, distribuição e aporte de recursos financeiros próprios. “Essa é a primeira distribuição de 2021, porém, se as restrições e suspensão de aulas, devido a pandemia, persistirem, serão realizadas outras ações semelhantes”, avisa Franklin Albert, secretário de Educação.

Na quinta-feira, 8 de abril, foram atendidas as comunidades de Umburana, Freijó, Angico de Fora, Cruzamento, Reduto, Tabua, Angico Velho, Mundo Novo e Vila Paraíso, contemplando alunos da creche ao 5º ano. Os demais distritos e assentamentos receberão kits de alimentação na sexta-feira. Já a sede será beneficiada na segunda-feira, 12 de abril. As famílias devem se dirigir as escolas em que seus filhos estudam e realizar a retirada das cestas mediante assinatura de controle interno e cumprimento dos protocolos de biossegurança.