Início  Notícia  Prefeito participa de cerimônia de conclusão de cursos de Turismo

Prefeito participa de cerimônia de conclusão de cursos de Turismo

Setor: Turismo.

Publicada: 24/01/2022

O prefeito Renato de Doquinha e a secretária de Turismo, Janielle Linhares, participaram na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, em Natal, da solenidade de encerramento dos cursos de capacitação ofertados pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Turismo. Ao todo 24 municípios potiguares foram beneficiados com a formação e São Miguel do Gostoso recebeu a capacitação em Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços entre setembro e dezembro de 2021.

O evento contou com a participação de gestores e alunos dos cursos, onde foram entregues os certificados de conclusão que, devido à pandemia e os novos decretos estaduais, aconteceu de maneira simbólica com apenas alguns concluintes presentes na cerimônia. A formação, oferecida em parceria com o Senac/RN, trouxe novos conhecimentos à 332 gestores municipais de turismo, empreendedores e prestadores de serviços turísticos nos municípios contemplados. “A parceria com o Governo e a SETUR tem trazido bons frutos à cidade”, revela Janielle.

Cursos de Turismo de Base Comunitária, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, Turismo Sustentável e o curso de Instância de Governança Municipal, todos ministrados na modalidade presencial, tiveram carga horária entre 16h e 80h, com total apoio das prefeituras contempladas. O prefeito Renato, em sua fala oficial na cerimônia, agradeceu a oportunidade e destacou a importância dessas ações para o desenvolvimento da economia no município, fortalecendo os pequenos empreendedores e toda a cadeia produtiva do turismo local.