Início  Notícia  Prefeito visita Ministério da Saúde e das Comunicações em Brasília

Prefeito visita Ministério da Saúde e das Comunicações em Brasília

Setor: Gabinete.

Publicada: 09/06/2021

Cumprindo agenda no Distrito Federal, o prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, visitou Ministérios da Saúde, das Comunicações e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) nessa terça-feira, 08 de junho de 2021. Em sua comitiva estão a secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, e o assessor jurídico, Jonathas Brandão. As reuniões ocorrem em um cronograma de solicitações de recursos e projetos para o município.

No primeiro dia de agenda em Brasília, o prefeito e comitiva participaram de reunião na CNM com pauta relacionada ao turismo e viabilização de projetos junto aos ministérios. Na ocasião, foi apresentado o recém-criado e aprovado Plano Municipal de Turismo aos membros da Confederação. Logo após o encontro, Renato e Janielle concederam entrevista ao vivo através da Rádio CNM, da própria entidade.

Em seguida houve reunião no Ministério da Saúde, onde os representantes de São Miguel do Gostoso foram em busca da viabilização de recursos para a ampliação dos serviços básicos de saúde, assim como dos serviços de média e alta complexidade em nosso município. A comitiva foi recebida pela Sra. Silvana, da Coordenação Técnica do Ministério da Saúde, que ouviu e acolheu as reivindicações.

O último momento do dia foi com o Sr. Wagner Neto, representante do Ministério das Comunicações, pois o ministro encontra-se em viagem aos EUA. A pauta envolveu a ampliação do Programa Wi-Fi Brasil em Gostoso, implantação de novos programas em parcerias com os Ministérios da Educação, do Turismo e da Saúde, assim como melhoria dos serviços de comunicação na cidade via Anatel. O Plano Municipal de Turismo também foi entregue durante o encontro.

O prefeito Renato e sua comitiva seguem cumprindo agenda durante toda a semana em busca de melhorias, recursos e benefícios ao município de São Miguel do Gostoso. Acompanhe o itinerário e compromissos do chefe do executivo e seus representantes através do site oficial da Prefeitura Municipal e das nossas redes sociais.