Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso realiza mais de 150 exames de ultrassonografias por mês

Setor: Saúde.

Publicada: 03/12/2019

Mais de 150 exames de ultrassonografias estão sendo realizados no Município de São Miguel do Gostoso, por mês, com o Dr. Paulo Tarcisio. Os dados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os exames realizados com a técnica estão a realização de ultrassom obstétrica, tireoide, abdominal total, dentre outras. O resultado dos exames são entregues na hora.

O exame de ultrassom é um método de diagnóstico por imagem que, assim como o raio X, a tomografia computadorizada e a ressonância magnética, identifica doenças e/ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) avaliadas. Além disso, a ultrassonografia é muito eficaz para o diagnóstico de doenças de tecidos moles que não aparecem de forma adequada em radiografias. Também pode distinguir cistos cheios de líquido e tumores sólidos, porque eles produzem diferentes padrões de eco.

Desenvolvimento a favor do vento!