Início  Notícia  Prefeitura entrega cestas básicas em combate a insegurança alimentar no município

Setor: Assistência Social.

Publicada: 19/01/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, iniciou nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, a distribuição de cestas básicas em combate a insegurança alimentar no município. As famílias cadastradas nos programas sociais da SEMTHAS, acompanhadas pelo CRAS e inscritas no CadÚnico são  beneficiadas e a entrega acontece em domicílio com apoio da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Demutran.

O secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, explica que as cestas básicas possuem origens distintas, sendo uma parte oriunda do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), outra arrecadada durante as festividades do réveillon, somadas aquelas adquiridas com recursos próprios da Prefeitura. O prefeito Renato de Doquinha esteve presente acompanhando parte da montagem das cestas e início da distribuição nesta terça-feira.

As apresentações musicais realizadas pela Prefeitura Municipal na Praia da Xêpa, no dia 31 de dezembro de 2021, solicitou dos participantes a troca de um kit de alimentos e produtos por um ingresso da festa, que compuseram cestas básicas. O evento contou com shows da banda Grafith, Bonde do Brasil, Michel Felipe e Whadi Gama, atraindo grande público que arrecadou grande quantidade de alimentos em benefício da população carente do município.

“Oferecer cultura e o entretenimento aos munícipes de forma acessível transformando a ação em um ato de combate a insegurança alimentar aos mais carentes é algo gratificante. Agradecemos ao Governo Federal e Estadual, a Prefeitura e a parceria firmada com a empresa Athenas Promoções que gerou essa oportunidade de doação de alimentos”, declara Paulo Cesar. Democratizar o acesso à cultura e promover a igualdade social é dever do município.