Início  Notícia  São Miguel do Gostoso é Top 5 no primeiro Rally dos Mares

São Miguel do Gostoso é Top 5 no primeiro Rally dos Mares

Setor: Turismo.

Publicada: 16/10/2021

Marcos Aurélio Nunes, representante de São Miguel do Gostoso e do RN no primeiro rally de kitesurf de longa distância, conquistou o quarto lugar geral na categoria Elite no dia 14 de outubro de 2021. O evento batizado de Sertões Kitesurf percorreu 500 km pela costa do Rio Grande do Norte até o Ceará e testou os limites físicos e psicológicos dos atletas durante cinco dias de prova. Parabéns, Marquinho, pela conquista e por representar nosso Estado.

Marquinho ainda foi consagrado também entre as revelações do primeiro rally dos mares, ao lado de Yaron Moura, Gabi Reynard e Xico Slim. Uma grande estrutura foi montada para acolher os atletas em cada parada para descanso e alimentação. A largada se deu no litoral nordeste potiguar, e a primeira parada foi em Guamaré (RN), após 92 km de prova. Em seguida os velejadores pararam nas cidades cearenses de Icapuí, Beberibe, Amontada até finalizar na Praia do Preá, no município de Cruz.

O Sertões Kitesurf foi uma verdadeira maratona marítima que marcou o mundo dos esportes radicais. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso e a Secretaria de Turismo e Comunicação abraçaram a ideia e apoiaram o evento e o atleta local que representou o Rio Grande do Norte no primeiro rally de longa distância da história do kitesurf. A secretaria de turismo, Janielle Linhares, foi pessoalmente ao Ceará acompanhar a chegada dos atletas e trazer nosso campeão pra casa.