Início  Notícia  São Miguel do Gostoso inicia vacinação contra o Covid-19

São Miguel do Gostoso inicia vacinação contra o Covid-19

Setor: Saúde.

Publicada: 19/01/2021

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Saúde, prepara sua estrutura funcional para o início do processo de vacinação da população contra o Covid-19. O recebimento das doses da vacina contra o novo Coronavírus tem previsão de chegada terça-feira, 19 de janeiro de 2021, e o processo de imunização da comunidade segue normas pré-definidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

A estrutura de saúde do município conta com profissionais habilitados, sala de vacinação com computadores conectados a Internet para facilitar o acesso, além de central de imunoderivados. Todo procedimento segue rígido controle sanitário e imunológico. A recomendação nesse momento é a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente e posteriormente demais pessoas de acordo com as fases preconizadas pelo Ministério da Saúde.

É importante que a população acima de 18 anos se cadastre no site “RN + Vacina” do LAIS/UFRN, através do endereço https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/ independente se tomará a vacina nesse momento ou mais na frente.

O prefeito, Renato de Doquinha, e o secretário de Saúde, Hugo Patrício Vieira, acompanham pessoalmente todo preparo da estrutura municipal de saúde para o início da vacinação contra o Covid-19 em São Miguel do Gostoso. É importante reforçar a importância do cadastramento do cidadão através do site de controle e registro no cartão digital de imunização para maior eficácia do processo no Estado do Rio Grande do Norte e no país.