Saúde realiza caminhada da campanha Setembro Amarelo pelas ruas de São Miguel do Gostoso.

Setor: .

Publicada: 29/09/2019

A prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, na gestão do prefeito Renato de Doquinha e do vice-prefeito Azenate Câmara, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (26/09), uma caminhada de conscientização e valorização a vida pelas principais ruas da cidade.

Essa é uma ação voltada para prevenção do suicídio, que em todo mês de setembro foram realizadas palestras, e rodas de conversa com as equipes escolas e postos de saúde, e finalizada com uma caminhada para mobilizar toda sociedade Gostosense com o objetivo de conscientizar e auxiliar os profissionais acerca de aspectos ligados ao suicídio.

O prefeito Renato de Doquinha, o presidente da câmara, Adalpe, dentre outros vereadores e secretários participaram da caminhada “VIVER É MAIS GOSTOSO”

“Setembro Amarelo”, é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o intuito direto de alertar a população a respeito dessa realidade. O presente projeto tem o objetivo de conscientizar, esclarecer dúvidas sobre o tema, auxiliar os profissionais como identificar sinais e intervir em casos de riscos de atos contra a própria vida, assim revertendo o aumento crescente da taxa de suicídio na sociedade.

Veja FOTOS da caminhada