Início  Notícia  Vigilância Sanitária intensifica trabalho de orientação e fiscalização

Vigilância Sanitária intensifica trabalho de orientação e fiscalização

Setor: Saúde.

Publicada: 07/04/2021

A permissão concedida para abertura ao público e funcionamento limitado por meio do Decreto Municipal nº 024/2021 trouxe responsabilidades e exigências às pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, academias e estabelecimentos comerciais em geral. A Secretaria de Saúde de São Miguel do Gostoso, através da equipe de Vigilância Sanitária, tem intensificado o trabalho de fiscalização e orientação educativa durante esse período de retomada gradual.

Nessa terça-feira, 06 de abril de 2021, a coordenação da Vigilância Sanitária designou equipe para trabalho de campo nas praias, hospedarias e em locais que promovem saúde através de exercícios físicos. A intenção da abordagem é a notificação das regras e adaptações de biossegurança previstas nas diretrizes do novo decreto municipal. Durante a ocasião também foram entregues cópias do documento e disponibilizadas a doação de máscaras descartáveis aos empresários e seus colaboradores.

“Prestar os devidos esclarecimentos e orientar de forma educativa estão entre nossas prioridades. É essencial termos o comércio e o mercado em atividade, porém a segurança sanitária de todos é bem mais importante diante do quadro de saúde visto em nosso país”, explica Cláudio Kaninja, coordenador da Vigilância Sanitária. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a solicitação para que a população de São Miguel do Gostoso se cadastre no site RN + Vacina, para termos a perspectiva da chegada de mais doses do imunizante o quanto antes.