Início  Localização

Localização



Foto: Alessandro Amaral

O município de São Miguel do Gostoso está localizado na Região Nordeste do Brasil, mais precisamente no Estado do Rio Grande do Norte. Com uma vasta faixa de praia, a cidade de Gostoso é procurada por visitantes e turistas do mundo todo. Atualmente, Gostoso é considerado, por especialistas e sites de viagens, como o terceiro destino turístico mais requisitado do Estado.

A localização estratégica de São Miguel do Gostoso, bem na esquina do continente sul-americano, proporciona condições climáticas e incidência de ventos ideais para a prática de esportes náuticos e de velejo tornando-a referência mundial nesses segmentos. Além dos esportes citados, a extensa faixa de areia favorece também o beach tennis, futebol de areia, vôlei de praia, futevôlei, beach handball, além de caminhadas e práticas de atividades físicas ao ar livre.

Situado na Microrregião do Litoral Nordeste, Mesorregião do Leste Potiguar, São Miguel do Gostoso faz parte do chamado Polo Costa das Dunas, porta de entrada do Estado. Baseia-se no turismo de sol e praia com águas mornas, lagoas, falésias e dunas. Distante 102km da capital do Rio Grande do Norte, Gostoso faz limite com o Oceano Atlântico ao norte, Touros pelo lado sul e leste, e a oeste com Pedra Grande e Parazinho.

A área total do município é de 342,445 km² e as coordenadas de localização geográficas são 5° 07' 30" S 35° 38' 20" O. A verdade é que São Miguel do Gostoso está localizado mesmo é no coração dos moradores e de quem o visita. Conhecer as belezas naturais, experimentar a rica gastronomia e sentir o calor desse povo acolhedor é carregar sempre consigo um pouco da cultura e dos prazeres de Gostoso.