Início  Notícia  Prefeitura conclui obra de drenagem da Rua do Cardeiro

Prefeitura conclui obra de drenagem da Rua do Cardeiro

Setor: Obras.

Publicada: 02/03/2021

Nessa terça-feira, 02 de março de 2021, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, concluiu a obra de drenagem e pavimentação da Rua do Cardeiro. Um problema recorrente de alagamento no período chuvoso que afligia moradores e comerciantes da região foi solucionado com a colocação de manilhas, elevação da via e construção das rampas de acesso para escoamento das águas pluviais.

Após meses de obras e empenho das equipes da prefeitura, o trabalho foi concluído e entregue a população na primeira semana de março de 2021. Os constantes problemas com o nível da Lagoa do Cardeiro que interditava a via nos meses de chuva foi resolvido. A Secretaria de Planejamento Urbano desenvolveu uma passagem para escoamento das águas pluviais, assim como passagem tubulada às águas vindas do córrego até a Lagoa do Cardeiro. Após a elevação da rua para instalação das manilhas de escoamento, a Prefeitura finalizou com paralelepípedos e guias de meio fio.

“Apesar dos transtornos gerados com as obras e interdição temporária da via, nada é mais gratificante que ver os problemas solucionados. Somos realmente gratos à população pela paciência e compreensão durante o período de recuperação da cidade”, declara o prefeito, Renato de Doquinha. Essa é mais uma ação de suma importância para o desenvolvimento turístico, econômico e de cidadania do município. Acompanhe o andamento das obras e transformações ocorridas em São Miguel do Gostoso através dos canais oficiais da gestão municipal.