Início  Notícia  4ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer consagra-se como a maior competição de futebol de areia do Rio Grande do Norte

Setor: Esporte.

Publicada: 29/04/2024

A quarta edição da Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer, promovida pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, encerrou-se com grande êxito depois de uma semana repleta de jogos eletrizantes e momentos inesquecíveis para os amantes do futebol de areia. A equipe JP sagrou-se bicampeã da competição após vencer o BT Cardeiro por 3 x 1 de virada.

Desde o dia 22 até o dia 27 de abril, a Arena Cardeiro foi palco de intensas disputas, reunindo um total de 26 jogos que mantiveram os espectadores atentos a cada lance. A grande final, ocorrida em uma noite chuvosa de sábado, foi um verdadeiro espetáculo entre conterrâneos, culminando na vitória do time JP sobre o BT Cardeiro. A Seleção de Touros venceu o ABC de Galinhos com um placar de 6 x 3, faturando um cheque de R$ 2 mil, além de troféu e medalhas.

O evento, que contou com o apoio e investimento da Prefeitura Municipal, proporcionou uma experiência única tanto para os atletas quanto para o público presente. A estrutura montada na Arena Cardeiro foi elogiada por todos, com alambrados, arquibancadas cobertas, torre de transmissão ao vivo pela internet, narradores especializados e um telão de LED que exibia informações e imagens dos jogos em tempo real.

Além disso, não faltou suporte médico, segurança e todo o apoio necessário aos jogadores, dirigentes e equipes técnicas. O comprometimento da administração municipal em oferecer uma competição de alto nível foi evidenciado não só pela estrutura impecável, mas também pela premiação digna dos melhores campeonatos, com destaque para o cheque de R$ 6 mil oferecido ao campeão JP. O vice-campeão, BT Cardeiro, também faturou R$ 4 mil.

Os protagonistas individuais também foram reconhecidos e condecorados, com Bonigol, da Seleção de Touros, sendo premiado como artilheiro, Mateus Palito, do BT Cardeiro, como o melhor jogador, o jovem Kauan, do PSG, como a revelação do evento, e Railan Bigode, do BT Cardeiro, como o melhor goleiro da competição.

O prefeito Renato de Doquinha expressou seu orgulho em relação ao sucesso do evento, destacando a importância de investir no esporte e oferecer oportunidades aos jovens da região. "Uma competição saudável, repleta de atletas de alto nível, com a estrutura e a premiação que o show de beach soccer apresentado merece. Tudo isso nos enche de orgulho e temos a certeza que estamos no caminho certo", afirmou o prefeito.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso estende seus agradecimentos a todos os envolvidos na realização do evento, desde os participantes diretos até os colaboradores indiretos, em especial ao secretário de Esportes, Leonardo Teixeira, e toda sua equipe, bem como à secretária de Turismo e Comunicação pelo apoio na cobertura e divulgação dos jogos.

Por fim, parabeniza o time vencedor, JP, pelo bicampeonato na Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer, e enaltece todas as equipes que participaram, contribuindo para a grandiosidade e sucesso da competição. Agradecimentos também ao público que prestigiou a competição diariamente, seja pessoalmente na arena ou através da transmissão online pela Web Rádio Esquina do Brasil.