Início  Notícia  Campeonato de Futebol de Salão Individual "Rei do X1" Conquista São Miguel do Gostoso

Setor: Esporte.

Publicada: 18/09/2023

A cidade de São Miguel do Gostoso, conhecido celeiro de talentos esportivos do Rio Grande do Norte, mobilizou a torcida local em momentos de grande emoção com o Campeonato de Futebol de Salão Individual intitulado "Rei do X1", organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes. O evento, que iniciou no dia 17 de agosto de 2023, foi um verdadeiro sucesso e consolidou a nova modalidade esportiva na região, consagrando José Neri e Pedrinho como grandes campeões da primeira edição do evento.

O "Rei do X1" é uma competição inovadora que coloca equipes, compostas apenas por um jogador de linha e um goleiro, frente a frente em partidas eletrizantes de futebol de salão individual. Com inscrições abertas apenas para atletas locais, o campeonato atraiu 32 duplas, divididas em dois grupos, para disputar o título. A torcida compareceu em peso a cada partida para vibrar pelos seus atletas favoritos. A Secretaria de Esportes caprichou na produção e trouxe o clima das lutas de MMA para dentro de quadra, com direito a jogo de luzes coloridas na entrada dos jogadores e cinturão para os vencedores.

A grande final, que aconteceu no último sábado, dia 16 de setembro, foi um verdadeiro espetáculo esportivo. A dupla José Neri e Pedrinho enfrentou Alexssandro e Lucas em uma partida intensa. O público presente vibrou com a habilidade e destreza dos atletas em quadra. No final, José Neri demonstrou seu talento e venceu os adversários com uma goleada de 5 x 0, conquistando o título de "Rei do X1". Como prêmio, levou para casa a quantia de R$ 1.500, enquanto os vice-campeões receberam R$ 700 como recompensa pelo segundo lugar.

Além da emocionante final, a noite também contou com um jogo de exibição que agitou o público presente. Loamy, irmão de José Neri, representou com orgulho sua família e a cidade de São Miguel do Gostoso, vencendo os natalenses, Cocorote e seu goleiro, Daniel Pinheiro,  em uma partida repleta de gols. O placar final de 9 x 5 deu aos vencedores do jogo de exibição, Loamy e Paulo Sérgio, um prêmio de R$ 1.000.

O prefeito Renato de Doquinha prestigiou o evento e teve a honra de entregar a premiação aos campeões da noite. Em suas palavras, destacou a importância do esporte na promoção da saúde e integração da comunidade, além de enaltecer o esforço e dedicação dos atletas locais. O secretário de Esportes, Leonardo Teixeira, também ressaltou o apoio da Prefeitura às novas modalidades esportivas que vêm ganhando espaço na cidade e o incentivo aos talentosos atletas locais em competições de alto nível promovidas pela Secretaria.

A competição "Rei do X1" não só trouxe emoção e entretenimento para São Miguel do Gostoso, mas também fortaleceu o esporte local e a união da comunidade em torno do futebol de salão individual. Parabéns aos vencedores, a todos os envolvidos na organização do evento, especialmente à Secretaria de Esportes e à Secretaria de Comunicação e Turismo, e a todos que compareceram para prestigiar mais uma grande competição em nossa cidade. O "Rei do X1" chegou para ficar e promete continuar encantando a todos com embates emocionantes e envolventes no esporte.