Início  Notícia  Cortejo abre oficialmente período natalino em Gostoso

Cortejo abre oficialmente período natalino em Gostoso

Setor: Assistência Social.

Publicada: 21/12/2020

As ruas de São Miguel do Gostoso se encheram de luzes e canções natalinas nessa segunda-feira, 21 de dezembro de 2020. O período festivo teve sua abertura oficial com cortejo musical e ligação dos enfeites e árvore de Natal luminosa na Praça da Xêpa. O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, reuniu alunos das aulas de música da sede e dos distritos em apresentação para a população da cidade.

O cortejo teve início às 18h saindo do Centro de Cultura em direção a Praia da Xêpa. A orquestra musical, composta por alunos das oficinas gratuitas da Prefeitura de Gostoso, interpretou canções de Natal durante o trajeto atraindo olhares dos moradores e turistas. O professor Rogério Lisboa (43) conduziu a turma com maestria e demostrou o trabalho realizado em pouco mais de quatro meses de aulas.

Os participantes da orquestra infantil do município são moradores da sede de São Miguel do Gostoso e dos distritos de Antônio Conselheiro e Santa Fé. As aulas acontecem semanalmente no Centro de Múltiplo Uso (sede do município), Escola Municipal Professor Paulo Freire (Antônio Conselheiro) e na Associação de Moradores (Santa Fé) com orientação do professor Rogério e instrumentos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação.

A apresentação final na Praça da Xêpa contou com um número musical especial cantado pelos alunos. O maestro Rogério discursou emocionado agradecendo o apoio e confiança dos pais em seu trabalho, assim como o importante suporte fornecido pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso na figura da primeira dama, Geovania Santana, do secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, e do secretário de Educação e Cultura, Franklin Albert Farias.