Início  Notícia  São Miguel do Gostoso brilha na 10ª Femptur com estande inovador e conquista terceiro lugar em premiação de interatividade

Setor: Turismo.

Publicada: 29/04/2024

A participação da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso na 10ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) foi marcada por inovação, interatividade e reconhecimento. O evento, realizado nos dias 26 e 27 de abril no Centro de Convenções de Natal, contou com a presença de aproximadamente 12 mil visitantes ávidos por explorar o potencial turístico do estado.

Organizado pela Secretaria de Turismo e Comunicação do município, o estande de São Miguel do Gostoso surpreendeu os visitantes com uma experiência única: um túnel do tempo equipado com telões de LED gigantescos, proporcionando uma imersão na história da cidade desde tempos remotos até suas atuais conquistas em diversas áreas de gestão municipal, com destaque para o turismo. Esta iniciativa pioneira recebeu elogios e atraiu a atenção de turistas, autoridades e demais participantes da feira.

"São Miguel do Gostoso é um dos municípios que participou em todas as Feiras realizadas nesta década inteira de atividades e isso muito nos orgulha. Para nós é uma satisfação poder apresentar nossas belezas e potencialidades turísticas aos visitantes", declarou Janielle Linhares, secretária de Turismo do município. A presença de autoridades como a governadora do Rio Grande do Norte, secretários de estado e municipais, o prefeito Renato de Doquinha e vereadores reforça a importância do evento para o desenvolvimento turístico da região.

Além da experiência audiovisual proporcionada pelo túnel do tempo, os visitantes do estande de São Miguel do Gostoso foram agraciados com brindes e degustações que valorizaram a cultura e a gastronomia local. O tema escolhido para esta edição, "Festa", homenageou os grandes eventos realizados na cidade e celebrou os 10 anos de existência da Femptur, reforçando o compromisso de São Miguel do Gostoso com o turismo e o desenvolvimento sustentável.

A premiação da Femptur reconheceu o esforço e a criatividade da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, que conquistou o terceiro lugar na categoria Interatividade. Este reconhecimento reafirma o compromisso do município com a promoção do turismo local e seu destaque como um dos principais destinos do Rio Grande do Norte.

A 10ª edição da Femptur encerrou com êxito, evidenciando o potencial turístico do estado e promovendo a integração entre os municípios participantes. O estande de São Miguel do Gostoso foi promovido pela Prefeitura Municipal. O apoio de importantes parceiros como Uhane, ABSMG, Vital Supermercados, Papelaria Ideal, 9006 Suítes, Restaurante Macambira, Supermercado Econômico, Condomínio Vela, La Casa da Castanha, Chama Azul, Idílico Club, Táxi 99101-6700, Edna Artes, Aqua Coco e Rede mais foi fundamental para o sucesso desta participação no evento.