Início  Notícia  Crianças do SCFV abrem segunda noite do Projeto Eco Praça

Crianças do SCFV abrem segunda noite do Projeto Eco Praça

Setor: Assistência Social.

Publicada: 19/05/2019

As crianças do SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Secretária Geovania Santana abriram a Segunda noite Cultural do PROJETO ECO PRAÇA com o "Baile das Princesas" onde fez com que todos ali presentes viajasse no tempo.

Em seguida o palco recebeu a banda Luísa e os Alquimistas com uma sonoridade que transita entre a cumbia, o dubstep, o ragga, o tecnobrega e o dub em beats eletrônicos mesclados.

Dando prosseguimento a noite de música com uma grande festa da música potiguar com o Grêmio Etílico Carnavalesco Orquestra Greiosa, projeto formado um grupo de artistas de Natal, que trará um repertório baseado em músicas de artistas potiguares e nas canções do primeiro álbum da banda “Toda Cor, Toda Massa”. O trabalho, composto e registrado em duas semanas, contou com a produção primorosa do paraibano Chico Correa, que já assinou produção para artistas como Baiana System, Cabruêra, Chico César, entre outros.

E para fechar a grande noite cultural tivemos muita música e sonoridade com o embalo da banda Skarimbó, que com sua musicalidade contemporânea e suas levadas rítmicas inspiradas em estilos musicais sul-americanos e regionais leva as pessoas a dançarem e se unirem através do som.

O PROJETO ECO PRAÇA encerrou e já deixou muita saudade mas também deixa plantado esse movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental e qualidade de vida, com intervenções lúdicas e promovendo a conscientização socioambiental.

O Prefeito Renato afirma e agradece pela parceria ao idealizador GERALDO GONDIM, como também para novas edições e também para outros projetos que venham para valorizar o nosso município e desenvolver cada vez mais o nosso Turismo Cultural. É CULTURA, É ECO PRAÇA, É SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.

Cultura Assistência Social