Início  Notícia  Cortejo Cívico organizado pela SEMTHAS homenageia a Independência do Brasil

Cortejo Cívico organizado pela SEMTHAS homenageia a Independência do Brasil

Setor: Assistência Social.

Publicada: 09/09/2023

Na última quarta-feira, 06 de setembro de 2023, a cidade de São Miguel do Gostoso, localizada no litoral do Rio Grande do Norte, celebrou a Independência do Brasil com um pequeno cortejo cívico. Realizado pela Prefeitura Municipal, o evento, que reuniu crianças e jovens atendidos pelos programas e projetos sociais da Secretaria de Assistência Social (SEMTHAS), trouxe um clima de festa e patriotismo à cidade.

Embora o dia 07 de setembro seja a data oficial da comemoração da Independência do Brasil, a decisão de antecipar a celebração para o dia 06 foi tomada visando proporcionar às crianças e suas famílias a oportunidade de aproveitarem melhor o feriado. O cortejo festivo contou com a participação das bandas de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Polícia Mirim, que abrilhantou ainda mais o momento.

O percurso iniciou em frente ao Centro de Múltiplo Uso, percorreu as principais ruas da cidade, e culminou em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. "É gratificante ver as crianças e jovens participando, demonstrando seu amor a pátria. Agradeço às equipes da SEMTHAS, CREAS e CRAS pelo empenho na realização do evento e reforço o compromisso contínuo em oferecer apoio e oportunidades aos beneficiários", declarou o secretário, Paulo Cesar Martiniano.

O cortejo cívico em São Miguel do Gostoso não apenas celebra a Independência do Brasil, mas também destaca o compromisso da gestão Renato de Doquinha com o desenvolvimento e bem-estar das gerações futuras, garantindo que elas cresçam como cidadãos engajados e conscientes de seu papel na sociedade.