Início  Notícia  Dia D contra a Influenza mobiliza a Unidade Mista de Saúde em São Miguel do Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 22/05/2023

No último sábado, dia 20 de maio, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D contra a Influenza na Unidade Mista de Saúde Dr. Ricardo Simione. O evento teve como objetivo promover a Campanha Nacional de Imunização Contra Influenza e atendeu pessoas de todas as faixas etárias a partir dos 6 meses de vida.

Desde as 7h da manhã até o meio-dia, a população compareceu à Unidade Mista de Saúde para receber a sua dose de proteção contra a Influenza. A vacinação é uma medida fundamental para prevenir a propagação da doença e reduzir os impactos negativos causados pelo vírus.

A Influenza, mais conhecida como gripe, é uma infecção viral respiratória que pode causar complicações graves, especialmente em grupos de risco, como idosos, gestantes, crianças pequenas e pessoas com doenças crônicas. A campanha de imunização contra a Influenza é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde em todo o país para proteger a população contra os diferentes subtipos do vírus.

O secretário municipal de Saúde de São Miguel do Gostoso, Hugo Monteiro, ressaltou a importância da vacinação contra a Influenza. "A gripe é uma doença que pode levar a complicações graves, especialmente em grupos mais vulneráveis. A vacinação é uma forma eficaz de prevenção e temos trabalhado incansavelmente para garantir que toda a população tenha acesso à imunização", afirmou o secretário.

Durante o Dia D contra a Influenza, a equipe de saúde do município esteve mobilizada para garantir a organização e a eficiência na aplicação das vacinas. Foram instaladas tendas na entrada da Unidade Mista de Saúde, facilitando o acesso e agilizando o atendimento à população.

Além do Dia D, a campanha de imunização contra a Influenza continuará em São Miguel do Gostoso ao longo das próximas semanas, sendo importante que as pessoas que ainda não se vacinaram busquem os postos de saúde para receberem a proteção contra a doença.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra a Influenza é segura e eficaz, e seu uso é fundamental para reduzir o impacto da doença na comunidade. A imunização contribui para a diminuição das internações e complicações relacionadas à gripe, além de auxiliar na diferenciação de casos de Influenza e COVID-19, auxiliando no diagnóstico e tratamento adequado.

São Miguel do Gostoso está empenhada em garantir a saúde e o bem-estar de seus cidadãos, e a realização do Dia D contra a Influenza demonstra o compromisso da gestão municipal em promover ações preventivas e cuidar da população. A vacinação é um direito de todos e um passo importante na construção de uma comunidade mais saudável e protegida.