Início  Notícia  Dia D da Campanha Antirrábica 2023 acontece neste sábado (21) em Gostoso

Dia D da Campanha Antirrábica 2023 acontece neste sábado (21) em Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 18/10/2023

Neste sábado, dia 21 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Miguel do Gostoso, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, pertencente ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), promoverá o Dia D de intensificação da vacinação antirrábica para cães e gatos no município. Diversos pontos ao longo da principal avenida da sede gostosense estarão em pleno funcionamento, oferecendo serviços de vacinação contra a raiva, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

"A vacina é o único meio de prevenção eficaz contra a raiva, uma doença que representa riscos tanto para os animais quanto para os seres humanos. Portanto, é essencial que os tutores que ainda não vacinaram seus cães e gatos aproveitem os pontos de vacinação para proteger seus animais contra essa enfermidade", enfatiza o secretário de Saúde do município, Hugo Vieira, destacando a importância desta data como uma oportunidade para manter a imunização dos animais atualizada.

São Miguel do Gostoso já atingiu a marca de mais de 2.800 cães e gatos vacinados contra a raiva em campanhas anteriores. Este ano, a meta é aumentar essa cobertura vacinal na população domiciliada apta a ser imunizada no município. "Neste sábado, estamos realizando um grande movimento, que acontece também em todo o Rio Grande do Norte, com o intuito de ampliar a proteção vacinal e abranger ainda mais animais em nosso município", ressalta o coordenador do Setor de Endemias, Manoel Agenilson, reiterando a relevância desta ação.

A Campanha Antirrábica 2023 teve início em 10 de julho e seguirá até o dia 20 de novembro. A vacina é destinada a cães e gatos saudáveis com idade a partir de três meses, que não tenham recebido tratamento farmacoterápico nos últimos 30 dias e que não tenham sido vacinados contra o vírus da raiva em 2023. Traga seu pet e ajude a proteger todos os bichinhos de estimação de São Miguel do Gostoso.

Confira os pontos de vacinação fixos das 8h às 13h:

- Posto 01: Av. dos Arrecifes (Próximo ao Posto BR)

- Posto 02: Av. dos Arrecifes (antigo colégio Estadinho, próximo à Prefeitura)

- Posto 03: Av. dos Arrecifes (Pracinha do Cruzeiro, Bairro do Maceió, próximo à panificadora)

Não deixe de vacinar seus animais de estimação e contribuir para a segurança de todos em São Miguel do Gostoso. Participem!