Início  Notícia  Dia D da Campanha Antirrábica 2023 tem saldo de 650 animais vacinados em Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 23/10/2023

O Dia D da Campanha Antirrábica 2023 ocorrido no último sábado, 21 de outubro, em São Miguel do Gostoso, imunizou 650 animais domésticos na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Gostoso, através da Coordenação de Controle de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), promoveu uma intensificação na campanha antirrábica para cães e gatos no município. Três postos de vacinação, ao longo da principal avenida da cidade, estiveram funcionando no período da manhã e a tarde.

Durante o evento deste sábado, um total de 650 animais, sendo 427 cachorros e 223 gatos, foram vacinados contra a raiva. A equipe técnica da 3ª Regional de Saúde Pública (URSAP), de João Câmara, esteve presente supervisionando e conferindo o trabalho de perto. A vacinação antirrábica é fundamental para prevenir a raiva, uma doença que representa riscos tanto para os animais quanto para os seres humanos.

Desde julho deste ano que a Campanha Antirrábica 2023 começou e continuará até 20 de novembro. Nas edições anteriores da vacinação havia a possibilidade de repescagem para tutores com mais de cinco animais em casa, onde a equipe ministrava as doses em domicílio, porém este ano os insumos foram repassados de forma limitada, não permitindo esta possiblidade.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso agradece toda dedicação e empenho da equipe de saúde responsável por esta ação e parabeniza a todos os tutores que participaram do Dia D da Campanha Antirrábica 2023 em prol do bem coletivo. Para os que não puderem levar seus pets para receber a dose, entrem em contato com a Setor de Endemias para obter mais informações através do número (84) 99196-5500.