Início  Notícia  Encerramento das Festividades do Padroeiro tem participação do prefeito Renato de Doquinha

Setor: Gabinete.

Publicada: 30/09/2023

No dia 29 de setembro de 2023, a cidade de São Miguel do Gostoso celebrou com grande devoção a procissão e a missa de encerramento das festividades em honra ao seu Padroeiro, São Miguel Arcanjo. O evento religioso marca o fim de um ciclo de comemorações que se estendeu por dez dias, iniciando em 19 de setembro, englobando uma diversidade de atividades sociais, esportivas, religiosas e culturais. O prefeito Renato de Doquinha, a primeira dama e autoridades municipais estiveram presentes.

Antes da missa, a procissão solene percorreu as principais ruas da cidade, reunindo fiéis e membros das diversas pastorais da Paróquia de São Miguel Arcanjo. A imagem do Santo Padroeiro foi carregada em um andor especialmente ornamentado, em reverência ao dia 29 de setembro. O Padre Bianor Francisco de Lima Junior, presidente da missa de encerramento, acompanhou todo o percurso juntamente com o padre Jecione e o seminarista da paróquia, Vicente.

A missa de encerramento, ponto culminante das celebrações, ocorreu na igreja matriz da cidade. Um destaque significativo vai para a construção dessa igreja, que tem sido erguida com incansável esforço e dedicação pelo pároco Jecione da Silva Melo e a colaboração fervorosa da comunidade católica local. Durante a cerimônia eucarística, as instalações da igreja ficaram abarrotadas de fiéis, que participaram do ato litúrgico com fervor e devoção.

Para garantir que todos pudessem participar, a Prefeitura Municipal disponibilizou um telão de LED em frente à igreja matriz, onde a missa foi transmitida em tempo real. Além disso, a cerimônia foi transmitida também ao vivo pela internet, através do canal oficial do município no Youtube, ampliando ainda mais o alcance da celebração.

A presença de autoridades municipais durante a missa de encerramento demonstrou a importância cultural e religiosa do evento. Estavam presentes, além do prefeito Renato de Doquinha e da primeira-dama Geovania Santana, o vice-prefeito João Eudes e diversos secretários municipais, entre eles Paulo César Martiniano (Assistência Social), Belchior Morais (Tributação), Marcelo Maranhão (Planejamento Urbano e Meio Ambiente) e Eduardo Sobral (Finanças). Representantes do Poder Legislativo também marcaram presença, incluindo o presidente da Câmara, Edinaldo Coutinho, e a vereadora Francisca Pinheiro.

Por fim, na conclusão da missa, o padre Jecione expressou seus agradecimentos à presença do prefeito Renato, da primeira-dama e de todos os representantes da gestão municipal. O sacerdote também destacou o importante apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso às festividades e enfatizou a relevância desse evento, que agora faz parte do Calendário Cultural da cidade. A comunidade local demonstrou, mais uma vez, sua união e fé durante essas celebrações em homenagem ao nosso padroeiro. Viva São Miguel Arcanjo!