Início  Notícia  Escolas de São Miguel do Gostoso são destaques no JERNS da 5ª DIREC

Escolas de São Miguel do Gostoso são destaques no JERNS da 5ª DIREC

Setor: Educação.

Publicada: 24/10/2023

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) chega a sua 51ª edição em 2023 e tem São Miguel do Gostoso como destaque em diversas modalidades esportivas. Este ano algumas competições aconteceram na cidade e trouxeram um sabor ainda mais Gostoso às vitórias. Quatro escolas do município participaram e a coleção de troféus cresceu pela dedicação e talento dos nossos alunos.

O JERNS acontece em duas etapas, sendo a primeira nas dezesseis Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) entre os dias 2 a 22 de outubro de 2023. Já a segunda e última fase abrange escolas públicas e privadas dos municípios jurisdicionados pelas DIRECs, que atendem estudantes da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino médio, EJA e Profissionalizante), vencedoras da primeira etapa. As finais acontecem entre os dias 15 e 30 de novembro, em Natal.

São Miguel do Gostoso recebeu jogos das modalidades beach tennis e vôlei de praia nos dias 20 e 21 de outubro, nas Praias do Cardeiro e da Xêpa, respectivamente. Ao todo, quatro escolas do município nos representaram nesta fase do JERNS. Três são da sede: Escola Municipal Professora Ana Ribeiro Barbosa, Escola Municipal Coronel Zuza Torres e Escola Estadual Olimpia Teixeira, e a Escola Municipal João Tomaz De Oliveira, do distrito do Morro dos Martins.

A 5ª Diretoria Regional de Educação e Cultura a qual estamos vinculados é a de Ceará-Mirim, que engloba ainda os municípios de Touros, Pureza, Rio do Fogo, Maxaranguape, Taipu, Ceará-Mirim e Extremoz. Nossas escolas trouxeram troféus e medalhas para casa nas modalidades Futebol de Areia Mirim Masculino, Xadrez Infantil, Vôlei de Praia Infantil Feminino, Beach Tennis Infantil Mista, Beach Tennis Mirim Masculino, Futsal Mirim Masculino e Futsal Juvenil Masculino.

A equipe do Zuza Torres, liderada pelo professor Fernando Márcio, foi vice-campeã no Futebol de Areia Mirim Masculino. No Xadrez Infantil, o Ana Ribeiro faturou os três primeiros lugares com Gustavo Neri, Weslley Miguel e Gustavo Barbosa sucessivamente. Já o aluno Luiz Felipe Faustino trouxe o troféu de campeão do Xadrez Juvenil para São Miguel do Gostoso representando a Escola Olímpia Teixeira.

Nos jogos realizados em casa, nossos alunos deram show, faturando o Vôlei de Praia Infantil Feminino com a equipe do Ana Ribeiro. O Olímpia Teixeira também subiu no pódio do Vôlei de Praia com as equipes capitaneadas pelo professor Flávio Tinôco e compostas pelos alunos Erik Cruz, Luiz Eduardo e Lucas da Silva, no Juvenil Masculino, e por Guadalupe Itauana, Lauanna Livia e Jucimara Silva, no Juvenil Feminino.

No Beach Tennis só deu São Miguel do Gostoso, com as duplas do Ana Ribeiro, Endrews e Mayrah (1º lugar), e Josenildo e Maria Williane (2º) na Infantil Mista, e Elieverson e João Arthur (1º), seguidos de Alan e Renderson no Mirim Masculino. O Zuza faturou o 1º lugar no Mirim Feminino com Maria Júlia e Kauanne, deixando a dupla do Ana Ribeiro, Ayanna e Kevini Luana, em segundo lugar. As equipes de Futsal da escola, lideradas pela professora Larissa Rodrigues e o auxiliar Jadean Feitosa, venceram no Mirim e Juvenil, fechando nossa galeria de troféus do JERNS 2023.