Início  Notícia  Feira Agroecológica e de Economia Solidária de São Miguel do Gostoso Brilha no Fest Bossa & Jazz 2023

Setor: Assistência Social.

Publicada: 19/08/2023

A sinergia entre a música e a cultura local ganha destaque no Fest Bossa & Jazz 2023, em São Miguel do Gostoso, com a inclusão da Feira Agroecológica e de Economia Solidária no evento. Os dias 18 e 19 de agosto estão sendo marcados não apenas por notas musicais, mas também pela celebração da comunidade, do artesanato, da agricultura familiar e do empreendedorismo local, em uma atmosfera única que combina sabores, aromas e melodias.

O Terminal Turístico da Praia da Xêpa, onde o festival musical acontece, se transformou em um verdadeiro ponto de encontro entre os talentosos artesãos, agricultores e empreendedores da cidade, que exibem com orgulho suas criações e produtos únicos. A feira, que ocorre das 18h às 22h, é uma oportunidade para os visitantes vivenciarem a riqueza da cultura local enquanto exploram os encantos da música e da gastronomia.

A Rede Xique Xique, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), tem desempenhado um papel fundamental na realização desta atividade comercial. A disponibilização pela gestão municipal de toda a estrutura, incluindo barracas, logística e iluminação, tem permitido que a Feira Agroecológica e de Economia Solidária ocorra de maneira fluida e atraente para moradores e turistas. A feita tem apoio também do Governo do Rio Grande do Norte e da EMATER-RN.

A feira é um exemplo brilhante de como a agroecologia e a economia solidária podem se unir para impulsionar o desenvolvimento local de forma sustentável. Os produtos expostos refletem a dedicação dos agricultores em cultivar alimentos saudáveis e em harmonia com o meio ambiente. Além disso, o empreendedorismo solidário se manifesta nas peças artesanais que contam histórias da região e demonstram o talento dos artistas locais.

Os visitantes têm a oportunidade de saborear delícias cultivadas organicamente, como frutas frescas, legumes e produtos processados, bem como explorar uma variedade de produtos artesanais que vão desde roupas tradicionais até obras de arte exclusivas. A conexão direta entre produtores e consumidores reforça a importância do consumo consciente e valoriza a identidade cultural da cidade.

Em um momento em que as comunidades buscam fortalecer sua autonomia e promover práticas sustentáveis, a Feira Agroecológica e de Economia Solidária de São Miguel do Gostoso se destaca como um modelo a ser seguido. Ela evidencia como o encontro entre o rural e o urbano, entre a tradição e a inovação, pode enriquecer não apenas os aspectos econômicos, mas também o tecido social de uma região.

Enquanto o Fest Bossa & Jazz preenche o ar com notas harmoniosas, a Feira Agroecológica e de Economia Solidária preenche os corações com um sentimento de comunidade, colaboração e respeito pela natureza. O evento prova que a música e a cultura podem ecoar muito além dos palcos, criando laços que conectam as pessoas e impulsionam o desenvolvimento sustentável de São Miguel do Gostoso.