Início  Notícia  Festa de São Miguel Arcanjo 2023 é oficialmente aberta com presença do prefeito

Festa de São Miguel Arcanjo 2023 é oficialmente aberta com presença do prefeito

Setor: Gabinete.

Publicada: 22/09/2023

Na última terça-feira, 19 de setembro de 2023, o prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, participou da missa de abertura oficial das festividades em honra ao padroeiro da cidade, São Miguel Arcanjo. O evento marca o início das celebrações que se estendem até o dia 29 de setembro com uma série de atividades religiosas e culturais.

A programação das festividades iniciou com uma carreata que trouxe a imagem de São Miguel Arcanjo da cidade vizinha de Monte Alegre até a igreja matriz da nossa cidade. O Padre Jecione Melo abençoou os participantes e seus veículos na chegada, ressaltando a fé e a devoção do povo de São Miguel do Gostoso.

A missa de abertura, celebrada pelo Padre Artur Diego Lopes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, da cidade de Rio do Fogo, reuniu os fiéis em um momento de espiritualidade. Além do prefeito Renato de Doquinha, estavam presentes a primeira-dama Geovania Santana e o secretário de Esportes, Leonardo Teixeira, que participaram da cerimônia oficial de hasteamento das bandeiras.

O vice-prefeito, João Eudes, e os secretários de Assistência Social, Paulo Cesar Martininao, e de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, também prestigiaram a missa, demonstrando o compromisso da administração municipal com as tradições e valores religiosos da cidade.

A Festa de São Miguel Arcanjo continua com uma programação repleta de atividades até o dia 29 de setembro, culminando com a grande festa sociocultural promovida pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso em parceria com a Paróquia de São Miguel Arcanjo. O evento acontece na Praia da Xêpa com a participação de diversas atrações musicais e muita diversão em homenagem ao padroeiro.

Todas as noites, são celebradas missas com a participação de padres convidados, e ao término das cerimônias eucarísticas, os fiéis desfrutam da quermesse, com direito a bazar, comercialização de alimentos, música ao vivo em apresentações de artistas locais e interação social.

No próximo domingo, 24 de setembro, a programação traz a 4ª Cavalgada de São Miguel Arcanjo, que inicia às 9h na Praia do Tourinho e se encerrará com uma feijoada e show musical na sede do município.

Esse é um período em que nossa cidade recebe muitos visitantes e familiares dos moradores para celebrarem conosco a nova vertente do turismo religioso em São Miguel do Gostoso. A festa é uma oportunidade de celebrarmos a fé e a cultura da nossa região em um ambiente de alegria e confraternização. Viva São Miguel Arcanjo!