Início  Notícia  Grande Final da Copa Breno Felipe Barbosa consagra Agreste Bebidas em 2023

Grande Final da Copa Breno Felipe Barbosa consagra Agreste Bebidas em 2023

Setor: Esporte.

Publicada: 19/12/2023

O Ginásio Carlitão, em São Miguel do Gostoso, foi palco da decisão da 2ª Copa Breno Felipe Barbosa de Futsal, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, sexta-feira, 15 de dezembro de 2023. O embate acabou empatado em 3 x 3 no tempo regulamentar, porém o Agreste Bebidas venceu o Parma pelo placar de 4 x 2 nos pênaltis.

O Agreste Bebidas sagrou-se campeão ao vencer o Parma por 4 x 2 nas penalidades, levando para casa não apenas o troféu de Campeão 2023 da Copa Breno Felipe Barbosa, mas também o prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000. O Parma, por sua vez, recebeu R$ 3.000 e o troféu de 2º colocado entre as 16 equipes participantes da competição.

O título anterior, que pertencia à equipe do JP, agora está nas mãos do Agreste Bebidas. A competição também destacou os desempenhos individuais, premiando Julio Neri (Parma) como Melhor Goleiro, Breno (Parma) como Melhor Jogador, João Victor (Agreste Bebidas) como Atleta Revelação, e Iure (Chapecoense) como Artilheiro.

A cerimônia de encerramento oficial contou com a presença dos familiares do homenageado, um jovem atleta gostosense cuja vida foi tragicamente interrompida em 27 de fevereiro de 2018. O destaque da partida ficou por conta do goleiro Francielio, do Agreste Bebidas, que entrou em quadra no início do segundo tempo, não foi vazado e contribuiu decisivamente com o gol de empate no final do jogo. Nas penalidades, Elinho, como é mais conhecido, defendeu dois chutes, consolidando-se como peça-chave na inédita conquista do título para sua equipe.

A final da Copa Breno Felipe Barbosa foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da Web Rádio Esquina do Brasil, sob a narração de Eliézio de Souza e Luiz Antônio, proporcionando aos espectadores a emoção e todos os detalhes do encerramento desta edição. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer parabenizam os competidores pelo empenho e agradece a todos que contribuíram para a realização deste importante torneio de futebol de salão.