Início  Notícia  JP sagra-se campeão da 2ª Copa Damião Pereira de Lima

JP sagra-se campeão da 2ª Copa Damião Pereira de Lima

Setor: Esporte.

Publicada: 23/05/2022

Em uma final bastante disputada, a equipe do JP vence o time do Maceió de virada e sagra-se campeão da Copa Damião Pereira de Lima nas areias da Praia do Cardeiro neste domingo, 22 de maio de 2022. O campeonato organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, teve saldo positivo de crítica e público, onde nenhum atleta saiu machucado e os campeões levaram prêmios em dinheiro, além de medalhas e troféus.

No sábado, 21 de maio, ocorreram as semifinais e o JP venceu o rival Agreste por 4 x 3. Ainda nesta fase, o time do Maceió goleou o Corinthians de Carnaubinha de 7 x 0, garantindo sua vaga na grande final. O diferencial dessa fase da competição foram os jogos realizados durante o dia e a narração da equipe da Webrádio Esquina do Brasil, com Eliézio de Souza e Luiz Antônio Silva trazendo descontração e informação em tempo real à arena.

A etapa final reuniu os aficionados por futebol em São Miguel do Gostoso e a transmissão ao vivo pelas redes sociais do município permitiu ao público mais distante acompanhar cada lance dos embates. O Agreste enfrentou o Corinthians na disputa pelo 3º lugar da competição empatando em 2 x 2 no tempo regulamentar, mas levando a melhor na prorrogação com placar final de 4 x 3.

A grande partida do dia trouxe fortes emoções à quadra de futebol de areia neste domingo, com direito a virada espetacular da equipe do JP sobre o Maceió que vencia por 1 x 0 e acabou perdendo por 4 x 1 em uma partida bastante disputada. Os jogadores escolhidos destaque do campeonato foram Magnilson de Brito como “artilheiro” e o fenômeno Vanilson Fernandes, mais conhecido como Uêgo, que acumulou os títulos de “melhor goleiro” e “melhor jogador”.

“Temos atletas de ponta aqui na cidade, muitos em nível de Seleção Brasileira. A cada competição, mostramos ao mundo que São Miguel do Gostoso não é só kitesurf e beach tênis, mas também temos excelência em futebol de alto rendimento”, destacou o prefeito Renato de Doquinha em seu discurso na entrega da premiação. O campeão da 2ª Copa Damião Pereira de Lima faturou R$ 2.300, o vice R$ 1.200 e o 3º colocado R$ 500, além de troféus e medalhas.