Início  Notícia  Mês das Crianças chega ao fim com saldo positivo de alegria e diversão

Mês das Crianças chega ao fim com saldo positivo de alegria e diversão

Setor: Assistência Social.

Publicada: 07/11/2023

Um mês de outubro agitado e repleto de alegria em todos os cantos de São Miguel do Gostoso. Esse foi o resultado do projeto Mês das Crianças, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, que levou diversão e presentes a sede e zona rural do município em homenagem aos nossos pequenos cidadãos. No dia 1º de novembro de 2023, o assentamento Antônio Conselheiro foi palco da festa de encerramento desta edição do projeto que distribuiu sorrisos para todo lado.

Sete eventos marcantes dedicados às crianças foram realizados no mês de outubro de 2023, sempre com direito a muitas brincadeiras, distribuição de presentes, sorteio de brindes, shows musicais com personagens infantis, lanches, pipocas, algodão doces, parque inflável e muita alegria. O Espaço cultural Shalon foi o local escolhido para receber a meninada e encerrar o Mês das Crianças com chave de ouro. Inicialmente previsto para o dia 18, o evento acabou sendo transferido para o dia 31 e por fim, para o dia 01/11, devido às celebrações do Dia do Evangélico na sede do município.

O projeto Mês das Crianças envolveu sete festas distintas, que foram realizadas no Morro dos Martins, Novo Horizonte, Baixinha dos França, Arizona, Antônio Conselheiro e duas na sede no município, sendo uma na Praia da Xêpa e outra exclusiva para as crianças do BPC (Benefício de Prestação Continuada). “A cada ano aumentamos o número de localidades favorecidas com estas festividades. Vemos no olhar e sorriso de cada criança como estes momentos são importantes para ele, sem falar nas palavras de gratidão que recebemos dos pais”, revela o secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano.

A festa de encerramento do Mês das Crianças realizada na última quarta-feira pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso no assentamento Antônio Conselheiro reuniu ainda moradores das comunidades rurais da Tabua, Angico de Fora, Angico Velho, Nova Esperança e Santa Fé. O evento teve a participação da primeira dama, Geovania Santana, que fez questão de acompanhar pessoalmente cada momento deste projeto, em todas as localidades onde ocorreu. Agradecemos a toda equipe da SEMTHAS e da SECTUR pelo apoio imprescindível.