Início  Notícia  Open de Beach Tennis homenageia Azenate Câmara em São Miguel do Gostoso

Open de Beach Tennis homenageia Azenate Câmara em São Miguel do Gostoso

Setor: Esporte.

Publicada: 12/09/2023

No último final de semana, dias 09 e 10 de setembro, a Praia do Cardeiro recebeu a 2ª edição do Campeonato Open de Beach Tennis, um evento esportivo organizado pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. O torneio, que ocorreu das 14h às 22h, atraiu participantes locais e visitantes, que competiram em quatro categorias diferentes: 40tão Masculino, Infantil, Open Masculino e Open Feminino.

O grande destaque do evento foi a homenagem prestada ao vereador Azenate Câmara, falecido em 19 de julho de 2023, que a partir deste ano passar a ter seu nome. Esta edição do Open de Beach Tennis contou com a presença de parte da família do homenageado, incluindo sua esposa, pai, irmã, sobrinho, filho e filha, que participaram do evento, reforçando o seu caráter significativo para a nossa comunidade.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso proporcionou parte da estrutura de apoio aos competidores, incluindo tendas para descanso e abrigo do sol, fornecimento de frutas e água para os atletas, além de quatro quadras de areia devidamente preparadas. A equipe técnica encarregada da organização do torneio garantiu que tudo ocorresse de forma eficiente e fluida, proporcionando aos participantes e espectadores uma experiência agradável.

Além da Secretaria de Esportes, a Secretaria de Turismo e Comunicação também desempenhou um papel importante na realização do evento, promovendo a integração entre esporte e turismo local. A competição não só fortaleceu os laços entre a comunidade de São Miguel do Gostoso, mas também atraiu a atenção de visitantes que puderam desfrutar da beleza natural da Praia do Cardeiro enquanto assistiam às partidas de beach tennis.

O 2º Campeonato Open de Beach Tennis de São Miguel do Gostoso demonstrou mais uma vez a dedicação da administração municipal com a promoção do esporte e do lazer na cidade. A diversidade de categorias e a participação entusiasmada dos atletas contribuíram para o sucesso do evento, que se consolida como uma tradição esportiva na região. A homenagem ao vereador Azenate Câmara também trouxe um elemento emocional especial à competição, reforçando os laços da comunidade local.

O Open de Beach Tennis de São Miguel do Gostoso é mais do que um torneio esportivo; é uma celebração da paixão pelo esporte que conquistou a cidade e da união da comunidade em torno de valores como respeito, competição saudável e inclusão. Confira agora os vencedores em cada categoria.

Categoria 40tão Masculino

1°Lugar - Remi e João