Início  Notícia  Passeio Ciclístico do Outubro Rosa movimenta mulheres em São Miguel do Gostoso

Passeio Ciclístico do Outubro Rosa movimenta mulheres em São Miguel do Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 30/10/2023

A campanha do Outubro Rosa, em São Miguel do Gostoso, contou com diversas ações de conscientização, prevenção, realização de exames, palestras e encontros ao longo do mês, sempre reforçando o tema entre as mulheres. O encerramento aconteceu na última sexta-feira (27) com um passeio ciclístico e caminhada promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Prevenir para não precisar remediar é a recomendação mais importante da campanha. Nesse objetivo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, organizou um momento especial voltado para a qualidade de vida através da prática de exercícios físicos. O passeio ciclístico do Outubro Rosa levou as mulheres do município a pedalarem da sede até o distrito do Reduto e seguirem de lá em caminhada até a Praia do Tourinho.

A participação do prefeito Renato de Doquinha, da primeira-dama, Geovania Santana, e do secretário de Saúde, Hugo Patrício, durante as atividades da última sexta-feira, foi um incentivador a mais para as mulheres cumprirem todo o trajeto proposto. Na chega ao Tourinho foi oferecido um café da manhã para as participantes e aulão de Ritbox e alongamento.

A Prefeitura disponibilizou ônibus para as mulheres que não possuem bicicleta e quisessem participar, além de transporte para trazer todas de volta junto com suas bikes após o evento. “Esse é um tema recorrente que devemos lembrar e trabalhar constantemente e, para isso, não medimos esforços, em todos os tipos de ações que pudermos promover”, declarou a primeira-dama, Geovania Santana.

Todos os participantes receberam camisetas personalizadas e tiveram suporte durante todo o trajeto. O Passeio Ciclístico do Outubro Rosa é uma realização Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio das Secretarias de Educação e Cultura, de Trabalho, Habitação e Assistência Social, e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, por meio do controle de trânsito fornecido pela equipe do Demutran.