Início  Notícia  Prefeito assina OS para pavimentação do Morro dos Martins e entrega novos veículos ao município

Setor: Gabinete.

Publicada: 07/04/2024

O prefeito Renato de Doquinha participou, na tarde do último sábado, dia 06 de abril de 2024, da cerimônia de entrega de novos veículos para a Saúde e a Assistência Social do município. Durante o evento que aconteceu no distrito do Morro dos Martins também houve o ato solene de assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação daquela comunidade. Os benefícios são frutos de emendas do vereador Jean Ribeiro e do deputado federal Benes Leocádio, presentes na cerimônia.

A população do Morro dos Martins se reuniu para prestigiar o ato de formalização do documento de execução para a pavimentação do distrito, assinada pelo deputado Benes e o prefeito Renato. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso disponibilizou contrapartida com recursos próprios oriundos do IPTU para as obras que iniciam em breve. A emenda parlamentar do mandato do deputado federal destinou o montante de R$ 250 mil ao município para este fim.

O ensejo ainda teve como objetivo a oficialização da chegada de dois veículos para a frota municipal. Os carros da fabricante Fiat modelo Mobi chegam para ajudar a atender as demandas da Saúde e da Assistência Social do município, através de emenda impositiva do vereador Jean Ribeiro, dos quais os recursos são destinados pelo município. A fonte de custeio mais uma vez é proveniente do IPTU municipal.

Emenda impositiva é um instrumento por meio do qual 1% da Receita Corrente Líquida (RCL) prevista no Projeto de Lei do Orçamento Anual para o exercício de 2024 e para os exercícios seguintes tem sua destinação definida pelos vereadores do município. “Estamos sempre investindo na melhoria estrutural e qualidade de vida em nossa cidade. A participação dos vereadores é muito importante para destinarmos recursos para onde mais precisa”, explica o prefeito Renato.

As chaves dos novos veículos foram entregues ao secretário de Saúde, Hugo Vieira, e ao secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano. Estavam presentes na cerimônia também a primeira-dama, Geovania Santana, o vice-prefeito, João Eudes, os secretários municipais, Leonardo Teixeira (Esportes), Belchior Morais (Tributação), Janielle Linhares (Turismo e Comunicação), o presidente da Câmara, Ednaldo Coutinho, e o vereador Neuzivan Clemente.