Início  Notícia  Prefeito de São Miguel do Gostoso entrega novos uniformes aos agentes de trânsito e anuncia reforço na equipe

Setor: Transporte.

Publicada: 21/03/2024

O prefeito Renato de Doquinha realizou a entrega dos novos uniformes dos agentes de trânsito da cidade na última quarta-feira, 20 de março de 2024, na sede do Departamento Municipal de Trânsito. A cerimônia informal contou com a participação do secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Marcelo Maranhão, do diretor do Demutran, Moisés Souza, do assessor executivo, Rubens Eduardo, e do secretário adjunto de Administração, Agostinho Junior.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso adquiriu, com recursos próprios, 55 kits contendo bonés, calças, camisas de proteção UV e coletes de identificação que foram entregues pelo prefeito aos agentes de trânsito da cidade. Durante a cerimônia, foi comunicado a contratação de mais quatro agentes para a equipe, atendendo recomendação do Ministério Público. O reforço chegará para intensificar a fiscalização do trânsito nas praias, assim como o controle e restrição de veículos na orla.

“O Demutran, já devidamente integrado ao Sistema Nacional de Trânsito e convidado ao Detran-RN, intensificará as ações educativas para preservar a segurança viária, trazer mais confiança aos visitantes em todo âmbito do turismo”, explica o diretor do Demutran, Moisés. O credenciamento e regularização dos prestadores de serviços de transportes e passeios turísticos vêm sendo realizado pela Prefeitura. A regulação da profissão de bugueiro aconteceu em janeiro de 2024 e neste momento estão sendo credenciados os quadricíclos da cidade.

“Estamos dialogando com todos os prestadores de serviços turísticos de São Miguel do Gostoso para, juntos, cuidarmos do turista para que ele retorne a nossa cidade e possa passar adiante os cuidados, a segurança e as informações educativas que recebeu em nosso município”, declarou Moisés. Essa é mais um compromisso da Prefeitura Municipal em controlar e regularizar o tráfego de veículos na cidade, sempre preocupada com sua população, visitantes e com o meio ambiente.