Início  Notícia  Prefeito de São Miguel do Gostoso firma parcerias com o Governo do RN para o desenvolvimento da cidade

Setor: Gabinete.

Publicada: 06/12/2023

Renato de Doquinha, prefeito de São Miguel do Gostoso, mostra seu compromisso com o progresso municipal em reunião com a governadora Fátima Bezerra

Na última terça-feira (05), o prefeito Renato de Doquinha, acompanhado do vice-prefeito João Eudes e uma comitiva representativa, participou de reunião estratégica com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na capital Natal. O encontro, que contou com a presença de secretários de Estado e representantes de órgãos do governo, teve como objetivo principal buscar melhorias para o município de São Miguel do Gostoso.

Dentre os resultados positivos desse encontro, destacam-se as ações em parceria com a gestão municipal, abrangendo áreas cruciais para o desenvolvimento local. O prefeito Renato de Doquinha saiu do gabinete da governadora com ótimas notícias para a cidade, fruto de um esforço contínuo em prol do bem-estar da população.

Educação em Foco: Investimentos na Escola Estadual Olímpia Teixeira

Um dos pontos de destaque foi a confirmação da reforma e ampliação da Escola Estadual Olímpia Teixeira, com um investimento significativo de R$ 4,7 milhões. O edital da licitação está previsto para ser lançado ainda neste mês de dezembro, demonstrando o empenho conjunto das esferas municipal e estadual na melhoria da infraestrutura educacional.

Água Potável e Saneamento: Avanços Concretos

Na área de saneamento básico, a governadora Fátima Bezerra assegurou a continuidade do projeto da adutora e distribuição de água potável, com aproximadamente R$ 20 milhões já investidos. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) oficialmente assumiu a conclusão das obras, restando apenas as ligações de energia elétrica pela COSERN. Essa medida representa um avanço significativo para a qualidade de vida da população.

Infraestrutura Viária: Conectando a Cidade

Outra notícia importante é a garantia da execução da estrada que liga a sede do município até a Praia de Tourinhos. A governadora reforçou seu compromisso afirmando: "Tá firmado meu compromisso, vamos fazer já no ano que vem com financiamento pelo PEF (Programa de Equilíbrio Fiscal)". A estrada é vital para consolidar São Miguel do Gostoso como um destino turístico estratégico, fomentando emprego, renda e desenvolvimento.

Segurança Pública: Reforço no Efetivo Policial

Na área da segurança pública, foi confirmado o aumento do efetivo policial de 6 para 18 policiais ao longo dos últimos 4 anos de governo. Essa medida visa fortalecer a presença policial no município, proporcionando mais segurança à população.

Projetos Viários: Ligando São Miguel do Gostoso a Outros Municípios

Outro ponto de destaque foi a determinação da governadora ao secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, para dar continuidade aos estudos visando o início das obras na estrada que liga Gostoso ao município de Parazinho. Essa iniciativa vem melhorar a infraestrutura viária, facilitando o deslocamento entre os municípios e promovendo o desenvolvimento regional.

Em relação a essa reunião estratégica, o prefeito Renato de Doquinha expressou sua satisfação com os resultados obtidos, ressaltando o compromisso do governo municipal em buscar incansavelmente melhorias para São Miguel do Gostoso. "Estamos trabalhando diuturnamente para promover o progresso e o bem-estar da nossa cidade. Essas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento sustentável de São Miguel do Gostoso, e continuaremos empenhados em buscar soluções que beneficiem toda a comunidade", declarou.

A comitiva que acompanhou o prefeito Renato nessa importante reunião foi composta por representantes da administração municipal, incluindo o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente Marcelo Maranhão, o presidente da Câmara Edinaldo Coutinho, e os vereadores Neuzivan Clemente, Francisca Pinheiro e Jean Ribeiro, além do articulador da reunião, Hildemar Peixoto, presidente do Partido dos Trabalhadores no RN.