Início  Notícia  Prefeito inaugura nova Sala do Empreendedor em São Miguel do Gostoso

Prefeito inaugura nova Sala do Empreendedor em São Miguel do Gostoso

Setor: Gabinete.

Publicada: 01/09/2023

Na manhã da última quinta-feira, 31 de agosto de 2023, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso celebrou um marco significativo para o município: a inauguração da nova Sala do Empreendedor. O evento, que aconteceu em dois momentos distintos, representa um importante avanço para o apoio aos empreendedores e empresários locais.

A primeira parte da cerimônia oficial de inauguração ocorreu no Centro de Cultura, onde foi oferecido coffee break e tivemos os discursos oficiais das autoridades presentes no auditório da casa. Esta ocasião proporcionou a oportunidade de destacar a importância da Sala do Empreendedor para o desenvolvimento econômico de São Miguel do Gostoso.

No segundo momento, o prefeito Renato de Doquinha, acompanhado das demais autoridades, inaugurou oficialmente a Sala do Empreendedor de Gostoso, localizada na Avenida dos Arrecifes, nº 1727. Este espaço será fundamental para simplificar e acelerar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, oferecendo um ambiente propício para o crescimento dos negócios locais.

A Sala do Empreendedor também oferecerá serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), visando apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios no município. Essa iniciativa é fruto da parceria com o Sebrae e a Agência de Fomento do RN (AGN), que disponibilizam informações e orientações de forma simples e facilitada sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Além de ser um espaço dedicado ao empreendedorismo, o local abrigará ainda o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, com uma Unidade Municipal de Cadastro (UMC). Essa importante adição é resultado de uma parceria estratégica da Prefeitura com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visando a regularização de propriedades e o fortalecimento do setor agrário local.

A cerimônia de inauguração contou com a participação, além do prefeito, também do vice-prefeito João Eudes; do atual presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Coutinho; e dos secretários municipais: Paulo Cesar Martiniano (Assistência Social), Hugo Vieira (Saúde), Belchior Morais (Tributação), Manoel Patrício (Administração) e Janielle Linhares (Turismo). O vereador Adeilton Bezerra também se fez presente, assim como representantes do Sebrae, empresários e empreendedores locais.

A inauguração da nova Sala do Empreendedor demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso com o fomento ao empreendedorismo local e o desenvolvimento econômico sustentável. Este novo espaço é um catalisador para o crescimento dos negócios na região e um importante apoio aos empreendedores que buscam prosperar em nosso município. A gestão municipal reafirma seu engajamento com o progresso de São Miguel do Gostoso e sua comunidade empreendedora.