Início  Notícia  Prefeito inaugura Unidade Básica de Saúde em Cruzamento

Prefeito inaugura Unidade Básica de Saúde em Cruzamento

Setor: Saúde.

Publicada: 12/08/2020

Nesta quarta-feira, 12 de agosto de 2020, o prefeito de São Miguel do Gostoso (RN), Renato de Doquinha, inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde, dessa vez no Distrito de Cruzamento. O evento reuniu o secretariado municipal, personalidades e populares para presenciarem o descerramento da placa de inauguração oficial.

A Unidade Básica de Saúde Serra Verde possui estrutura completa com sala de vacina, ambulatório, enfermaria, sala de exames, consultório odontológico, copa, recepção e banheiros. Totalmente equipado e construído com recursos próprios, o Centro de Saúde custou cerca de 200 mil reais, entre estruturação e aparelhamento.

Segundo a Coordenadora de Saúde do Município, Rosimar Vicente, o Centro de Saúde oferece, a partir da quarta-feira, 19 de agosto, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, além da realização de exames preventivos, pré-natal, CD (Crescimento e Desenvolvimento Infantil) e testes rápidos. A equipe do Programa Saúde da Família também realizará visitas domiciliares.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Hugo Monteiro, a programação prevê aproximadamente 60 consultas médicas mensais e 200 atendimentos diversos nesta nova unidade. A equipe do PSF é composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, dentista, técnico de saúde bucal, ASG e agentes de saúde.

A cidade de São Miguel do Gostoso dispõe de uma ampla rede de atendimento à saúde e recebe a sua décima segunda unidade pública. As localidades assistidas são Angico de Fora, Antônio Conselheiro, Arizona, Novo Horizonte, Vila Paraíso, Mundo Novo, Baixinha, Frejó, Tabua, Reduto, sede de Gostoso e agora o distrito de Cruzamento.

Cruzamento já se chamou Serra Verde, quando pertencia a Touros, e localiza-se a 32 km da sede municipal. Os 280 habitantes buscavam atendimento médico no Posto de Saúde de Novo Horizonte a cada 15 dias e agora contam com assistência completa na própria localidade.

“Para nós que fazemos parte dessa batalha, é uma alegria imensa ver esse sonho realizado e a população assistida como se deve. Se depender dos meus esforços, São Miguel do Gostoso será sempre justa com seu povo”, afirmou o prefeito, Renato de Doquinha, em meio à emoção.

A próxima inauguração será o Posto de Saúde do Maceió, na sede do município.