Início  Notícia  Prefeito prestigia a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Setor: Esporte.

Publicada: 20/09/2023

No último final de semana, São Miguel do Gostoso deu início ao aguardado Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023, um evento esportivo de grande importância para a comunidade local. Organizado pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Esportes, o torneio reúne apaixonados pelo futebol em uma emocionante disputa que envolve 13 equipes em busca do título.

“Este é um evento tradicional em nosso município, e estamos muito felizes ao iniciarmos mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Ele representa não apenas a paixão pelo esporte, mas também a integração da comunidade e a promoção da saúde e bem-estar através da prática esportiva", declarou o prefeito Renato de Doquinha, presente na abertura oficial do torneio.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023 está dividido em duas categorias: juvenil e titular. Além disso, os jogos são uma oportunidade para arrecadar fundos para as equipes participantes, uma vez que há a cobrança de ingressos com valores simbólicos a cada partida. Todo o valor arrecadado é revertido diretamente para as equipes que se apresentam no dia.

Os times participantes desta edição do torneio são: São Paulo (Antônio Conselheiro), Flamengo (Arizona), PSC (sede), São Caetano (Antônio Conselheiro), São Paulo (Baixinha), Grêmio (sede), Portuguesa (Antônio Conselheiro), São Miguel (sede), Grêmio (Angico), Tec (Tabua), Internacional (sede), Vasco (Paraíso) e Palmeiras (Tabua). Cada um deles buscando a glória de se tornar Campeão Municipal 2023.

Na abertura do Campeonato, dia 16 de setembro, no Estádio Teixeirão, o atual campeão, Grêmio, brilhou ao vencer o PSC por 2 a 0 em ambas as categorias. O detalhe de última hora foi a desistência do time do Força Jovem, na véspera da competição, cedendo a vaga para o PSC. No domingo (17), o São Caetano, representante do assentamento Antônio Conselheiro, estreou com um empate sem gols contra o Flamengo do Arizona. No juvenil, o Flamengo venceu o São Caetano por 3 a 1 na 1ª rodada do grupo A.

A abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo contou com a presença do prefeito, Renato de Doquinha, que destacou a importância do esporte para a comunidade, afirmando que "além de promover a prática esportiva, esse evento também é uma oportunidade para a comunidade se reunir e celebrar o esporte, a amizade e a competição saudável, além de revelar talentos locais.”.

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leonardo Teixeira, ressaltou o esforço da Prefeitura em apoiar o esporte na cidade: "Estamos empenhados em oferecer estrutura e incentivos para o desenvolvimento do esporte em São Miguel do Gostoso. O Campeonato Municipal é uma das formas de promover essa paixão entre os nossos munícipes.”.

As partidas do último sábado contaram com a narração especializada de Eliézio de Souza e Luiz Antônio, da equipe Web Rádio Esquina do Brasil, envolvendo e divertindo a torcida presente. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023 promete fortes emoções e competição de alto nível. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso segue apoiando eventos que fortalecem o esporte e a união da comunidade local. Acompanhe de perto as próximas partidas e vibre com o talento das equipes em busca da tão desejada taça.