Início  Notícia  Prefeito Renato de Doquinha garante peixe da Semana Santa na mesa dos gostosenses

Setor: Gabinete.

Publicada: 28/03/2024

Uma tradição em São Miguel do Gostoso é a distribuição do pescado no período da Semana Santa. Em 2024, o prefeito Renato de Doquinha garantiu, mais uma vez, o peixe na mesa dos gostosenses. A entrega gratuita ocorreu nesta quarta-feira, dia 27 de março, na sede e zona rural do município. Além do prefeito, participaram o vice-prefeito, João Eudes, e os secretários municipais Paulo César Martiniano (Assistência Social), Leonardo Teixeira (Esportes) e Janielle Linhares (Turismo e Comunicação).

Mais de sete toneladas de peixes foram adquiridas pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso para atender a população em situação de vulnerabilidade social neste período da Semana Santa. Para receber o pescado, foi necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS. A distribuição teve início às 6h da manhã no Centro de Múltiplo Uso, na sede do município, e em domicílio nos distritos e assentamentos da zona rural.

“Para nós, é uma satisfação verdadeira ver a alegria no rosto da nossa população ao ter garantido seu pescado da Semana Santa. Todos os anos faço questão de ir pessoalmente, junto com minha equipe, de casa em casa, nos distritos, quanto no ponto de distribuição na sede, entregar o peixe do nosso povo”, declarou o prefeito Renato. A gestão promove esta ação anualmente com recursos próprios, garantindo o pescado e a logística de distribuição.

A Semana Santa desperta nas comunidades o sentimento de solidariedade e compaixão, trazendo a tona os melhores anseios e desejos entre os seres humanos. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, preocupada com sua população em situação de vulnerabilidade social, investe de forma irrestrita na segurança alimentar do seu povo. Esta é mais uma ação de benefício social da gestão Renato de Doquinha.