Início  Notícia  Prefeito Renato de Doquinha reinaugura posto de saúde do Arizona com participação de autoridades locais

Setor: Saúde.

Publicada: 25/03/2024

As comunidades rurais de São Miguel do Gostoso recebem atenção especial da gestão Renato de Doquinha em diversas áreas da administração pública. No último sábado, dia 23 de março de 2024, a Prefeitura Municipal promoveu a cerimônia de reinauguração da Unidade Básica de Saúde do assentamento Arizona com participação do deputado estadual, Luiz Eduardo, entre outras autoridades locais.

O prefeito Renato entregou a obra de melhoria do Posto de Saúde do Arizona, Unidade Serra Verde, à população de comunidade, que agora conta com uma estrutura ampliada e melhorada, salas climatizadas e mobília renovada. A UBS continua ofertando os serviços de ultrassonografia, entendimento médico com clínico geral, dentista e sala de vacina, que no dia da reinauguração imunizou a população contra influenza.

A UBS atende a comunidade do Arizona e os atendimentos odontológicos beneficiam também a população do Paraíso, distrito vizinho. “Esse é um dos nossos objetivos mais importantes, atender nossa população rural com a mesma qualidade e presteza que os moradores da sede. Assim evitamos o deslocamento do nosso povo para consultas e exames de rotina”, declarou o prefeito Renato de Doquinha.

A comunidade se reuniu para receber os atendimentos no último sábado e prestigiar a cerimônia de reinauguração, que contou com as falas oficiais e um coffee break logo após o encerramento. A participação do deputado Luiz Eduardo, benfeitor da comunidade na destinação de emendas parlamentares para a Saúde e outras áreas, abrilhantou ainda mais o evento.

Estavam presentes, além do prefeito e do deputado, a primeira-dama, Geovania Santana, o vice-prefeito, João Eudes, os secretários municipais, Hugo Vieira (Saúde), Eduardo Sobral (Finanças), Assis Oliveira (Agricultura e Pesca), Janielle Linhares (Turismo e Comunicação), Paulo César (Assistência Social) e Leonardo Teixeira (Esportes). Representando a Câmara, estavam o presidente, Ednaldo Coutinho, e os vereadores Beto de Agostinho e Evandro Menezes.