Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso celebra Dia dos Pais da Melhor Idade

Prefeitura de São Miguel do Gostoso celebra Dia dos Pais da Melhor Idade

Setor: Assistência Social.

Publicada: 12/08/2023

Na última quinta-feira, 10/08, a Prefeitura Municipal, demonstrou mais uma vez seu compromisso em valorizar a terceira idade e fortalecer os vínculos comunitários, por meio de uma celebração em honra ao Dia dos Pais para o Grupo da Melhor Idade, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi realizado no Centro de Múltiplo Uso, onde os presentes puderam desfrutar de uma tarde de alegria e descontração. Com direito a música ao vivo, o autêntico forró pé de serra envolveu todos os participantes em uma atmosfera festiva, proporcionando momentos de dança e diversão, algo que nossos idosos tanto apreciam.

Um bolo comemorativo, símbolo de celebração e união, foi compartilhado entre os presentes, reforçando os laços afetivos e o espírito de comunidade que prevalece em São Miguel do Gostoso. Além disso, como gesto de carinho e gratidão, lembrancinhas e presentes foram distribuídos aos pais que integram o Grupo da Melhor Idade. Tudo organizado pela equipe da SEMTHAS para reconhecer e valorizar a contribuição desses pais para a nossa cidade.

O secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, exalta a importância desses momentos de integração e celebração. "Nossa administração tem se empenhado constantemente em proporcionar atividades que promovam o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos idosos. O Dia dos Pais é uma oportunidade especial para homenagearmos aqueles que dedicaram suas vidas à família e à comunidade”, destaca.

"Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor e de convívio saudável para todas as faixas etárias. Eventos como esse fortalecem os laços de amizade e solidariedade, além de proporcionarem momentos de descontração e alegria para nossos queridos idosos", declarou o prefeito Renato de Doquinha, expressando toda sua satisfação.

A celebração do Dia dos Pais para o Grupo da Melhor Idade é apenas um exemplo das ações concretas que a Prefeitura Municipal tem desenvolvido em prol da comunidade, demonstrando um comprometimento genuíno com o bem-estar e a felicidade de todos os cidadãos de São Miguel do Gostoso. A gestão do prefeito Renato de Doquinha reafirma seu empenho em promover uma cidade mais inclusiva e participativa, onde todas as gerações possam conviver harmoniosamente e desfrutar de momentos especiais como este.