Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso marca presença em importantes eventos de trânsito na Paraíba

Setor: Transporte.

Publicada: 09/04/2024

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, esteve representado em três relevantes eventos na Paraíba durante o mês de abril de 2024. Moisés Souza, diretor-presidente do Demutran, e Francilúcio Silva, Coordenador Municipal de Trânsito, participaram ativamente do XVIII FOCOTRAN – Fórum Nacional de Conselheiros Estaduais de Trânsito, da 116ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, e do 79º Encontro Nacional dos Detrans.

O XVIII FOCOTRAN, realizado em João Pessoa, entre os dias 2 e 4 de abril, reuniu líderes e autoridades do setor de trânsito de todo o país. Este evento trimestral foca em assuntos relevantes para a segurança viária e o transporte público, proporcionando trocas de experiências e debates sobre ações exitosas em cada estado. "Agradeço ao prefeito Renato de Doquinha por proporcionar ao Departamento Municipal de Trânsito a oportunidade de sempre participar de eventos que agregam conhecimento e nos possibilitam prestar um melhor serviço à nossa população", declarou Moisés Souza, destacando a importância da participação do Demutran de São Miguel do Gostoso nesses encontros.

Além do FOCOTRAN, o Demutran esteve presente na 116ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, ocorrida nos dias 4 e 5 de abril. Nesse evento, que visa à troca de informações e experiências sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito, foram discutidos temas cruciais como redução de vítimas no trânsito e segurança viária.

Finalizando sua participação no cenário nacional de trânsito, o Demutran marcou presença no 79º Encontro Nacional dos Detrans, realizado em parceria com o Detran Paraíba. A cerimônia de abertura, ocorrida no Intermares Hall, contou com a presença de autoridades locais e representantes dos 27 Departamentos de Trânsito do país. O evento promoveu debates sobre legislação de trânsito, tecnologias e soluções aplicadas na área, proporcionando uma valiosa troca de experiências entre os participantes.

A presença do Demutran de São Miguel do Gostoso em eventos dessa magnitude reforça o compromisso da administração municipal com a segurança viária e a melhoria da mobilidade urbana na cidade. A troca de experiências com outros municípios brasileiros é fundamental para o aprimoramento das políticas públicas locais relacionadas ao trânsito e transporte.

Com essa participação ativa em eventos de âmbito nacional, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso reafirma seu compromisso em buscar constantemente o aprimoramento de suas ações e serviços em prol da comunidade local.