Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso promove ação integrada de Saúde e Assistência Social

Setor: Assistência Social.

Publicada: 18/03/2024

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou na última sexta-feira (15) uma importante ação de multivacinação e atualização do cadastramento do Bolsa Família para beneficiários residentes na área da UBS Dourados.

O evento, realizado no Centro de Múltiplo Uso das 8h às 12h, contou com a participação de equipe do CRAS e reuniu um grande número de pessoas interessadas em colocar a carteira de vacinação em dia e verificar sua situação cadastral no programa social.

Durante a ação, foram ministradas palestras com enfermeiras e assistentes sociais, abordando temas relevantes como Saúde da Família e sobre os programas sociais municipais e federais disponíveis para a população. Além disso, um coffee break foi oferecido aos participantes.

O secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, acompanhou a ação de perto e destacou a importância da iniciativa em unir as pastas em prol da população mais carente. "A situação de vulnerabilidade social deve ser tratada como um problema de toda a sociedade, não apenas da população carente. É nossa responsabilidade prover condições dignas de resistência e superação das fases mais difíceis da vida. A saúde e a dignidade social andam juntas", declarou o secretário.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso parabeniza todos os envolvidos nesta ação, principalmente as equipes que se uniram e se doaram em prol da nossa população. A iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer serviços de qualidade e garantir o bem-estar da comunidade.