Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso promove XXVII Jornada Pedagógica

Prefeitura de São Miguel do Gostoso promove XXVII Jornada Pedagógica

Setor: Educação.

Publicada: 11/03/2024

No último dia 08 de março, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a XXVII Jornada Pedagógica, sediada na Escola Estadual Olímpia Teixeira. O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo a primeira-dama Geovania Santana e os secretários Franklin Albert (Educação), Paulo César Martiniano (Assistência Social) e Manoel Patrício (Administração), entre outras participações importantes.

Com o tema "Vamos Refletir o Presente e o Futuro da Educação", a jornada reuniu o corpo docente e a equipe pedagógica da rede pública de ensino em um dia de intensa programação. Durante o evento, o secretário Franklin apresentou os novos fardamentos dos alunos da rede municipal, produzidos pela própria Prefeitura, e que fazem parte do material escolar gratuito oferecido aos alunos.

Durante a jornada, várias atividades aconteceram na programação oficial, incluindo palestras, workshops e apresentações de programas educacionais. O objetivo principal do encontro foi preparar os professores para o início do ano letivo, oferecendo atualizações importantes em didática e inovações do mercado educacional.

O secretário de Educação, Franklin Albert, enfatizou as conquistas da pasta e a busca constante pela excelência na qualidade do ensino municipal. Ele destacou desde as reformas nas escolas da zona rural e na sede do município até a implementação do piso salarial dos professores, em andamento.

"É um momento importante para a Educação de São Miguel do Gostoso. Apesar das dificuldades cotidianas, conseguimos avançar fortemente em direção ao patamar que almejamos. Estamos atentos às críticas e cientes de que melhorias em pontos estratégicos estão sendo feitas, sem medirmos esforços", ressaltou Franklin.

Além das atividades formativas, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso ainda ofereceu café da manhã e almoço aos participantes, além de transporte aos professores e professoras vindos da zona rural do município.

As Jornadas Pedagógicas têm se consolidado como momentos fundamentais para a discussão e aprimoramento das práticas educacionais no município, fortalecendo os laços entre os profissionais da área e buscando sempre a melhoria do ensino público.