Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso reinaugura escola no distrito do Morro dos Martins

Setor: Educação.

Publicada: 12/09/2023

O prefeito Renato de Doquinha e sua equipe de governo se reuniram no último domingo (10), no distrito do Morro dos Martins para celebrar mais uma conquista importante para a educação em São Miguel do Gostoso. A Escola Municipal João Tomaz de Oliveira foi reinaugurada após uma ampla reforma que a transformou em um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento das crianças do município.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de autoridades locais, profissionais da educação, e a comunidade em geral. O prefeito Renato de Doquinha enfatizou a importância desse projeto para o município: "A educação sempre foi uma das nossas prioridades, e investir na melhoria das nossas escolas é fundamental para o futuro de São Miguel do Gostoso. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de ensino adequado e de qualidade para nossas crianças".

A Escola Municipal João Tomaz de Oliveira recebeu uma série de melhorias, incluindo nova pintura, sinalização, equipamentos modernos, mobiliário novo, ar-condicionados, carteiras, mesas e cadeiras. O secretário de Educação, Franklin Albert, destacou o empenho da equipe da pasta para concretizar essa reforma: "Trabalhamos incansavelmente para garantir que nossas escolas estejam à altura das expectativas dos alunos e dos pais. Essa reforma representa um avanço significativo na qualidade da educação em São Miguel do Gostoso."

A primeira-dama, Geovania Santana, também esteve presente no evento e ressaltou a importância da educação como pilar para o desenvolvimento social e econômico do município. O vice-prefeito, João Eudes, e os secretários das demais pastas municipais também parabenizaram a iniciativa e reforçaram o compromisso da gestão em investir em todas as áreas essenciais para o bem-estar da população.

O investimento na educação de São Miguel do Gostoso demonstra o comprometimento da atual administração com o futuro da cidade, proporcionando um ambiente de aprendizado adequado e incentivando o desenvolvimento das crianças e jovens. Com a Escola Municipal João Tomaz de Oliveira revitalizada, a expectativa é de que os índices educacionais continuem a melhorar, preparando as novas gerações para um futuro promissor.

O evento contou com a participação, além do prefeito, da primeira-dama, e do secretário de Educação; também do vice-prefeito, João Eudes; dos secretários Franklin Albert (Educação), Paulo Cesar Martiniano (Assistência Social), Belchior Morais (Tributação), Hugo Patrício (Saúde), Eduardo Sobral (Finanças), Janielle Linhares (Turismo e Comunicação); dos vereadores Ednaldo Coutinho, Alberto Charles, Jean Ribeiro e Neusivan Clemente.

A cerimônia de reinauguração da escola foi um momento de celebração para a comunidade de São Miguel do Gostoso, demonstrando que a educação é uma prioridade constante na agenda da Prefeitura Municipal. A gestão segue trabalhando incansavelmente para proporcionar melhorias em todas as áreas, visando o progresso e o bem-estar de todos os gostosenses.