Início  Notícia  Prefeitura do Gostoso promove iniciativa inovadora de parceria entre Escola e Família

Setor: Educação.

Publicada: 10/08/2023

No último dia 08 de agosto, a Creche Municipal Mundo da Criança I, localizada no município de São Miguel do Gostoso, no estado do Rio Grande do Norte, deu um passo significativo em direção ao fortalecimento da relação entre Escola e Família. Uma reunião histórica ocorreu no Centro de Cultura, reunindo membros da Secretaria de Educação, psicóloga, equipe de gestão e coordenação da Creche, professores e seus auxiliares, marcando o início do projeto pioneiro intitulado "Escola de Pais".

O projeto "Escola de Pais" foi lançado com o propósito de estabelecer uma conexão mais profunda e colaborativa entre a comunidade escolar e as famílias dos alunos. Ao adotar essa abordagem, a administração municipal busca criar um ambiente de parceria e cooperação que contribua para o desenvolvimento integral das crianças, preparando-as para enfrentar os desafios da vida de maneira holística.

O Secretário de Educação, Franklin Albert, enfatiza a importância desse novo projeto: "A Educação não é uma responsabilidade exclusiva das escolas, mas sim um esforço conjunto que envolve escola e família. O projeto 'Escola de Pais' reflete o compromisso da nossa gestão em promover uma educação de qualidade e alinhada com as necessidades da sociedade. Estamos proporcionando às famílias uma plataforma para participarem ativamente do processo educacional de seus filhos, contribuindo para seu crescimento pessoal e acadêmico.”.

Durante a cerimônia de adesão ao projeto, os pais e responsáveis presentes expressaram entusiasmo pela iniciativa e ressaltaram a importância de se envolverem de maneira mais significativa na educação de seus filhos. A troca de experiências entre os educadores e os familiares promete ser enriquecedora, proporcionando um ambiente de aprendizado mútuo.

O projeto "Escola de Pais" engloba uma série de atividades planejadas ao longo do ano letivo, incluindo workshops, palestras, encontros temáticos e momentos de interação entre pais, professores e equipe escolar. A proposta é criar um espaço propício para o diálogo e a troca de informações, abordando temas relevantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso agradece a todos os envolvidos por abraçarem essa iniciativa e se comprometerem com a construção de uma educação mais colaborativa e eficaz. O Secretário de Educação, Franklin Albert, finaliza com uma mensagem de otimismo: "Agora, nós, juntos, vamos caminhar em direção a um futuro promissor para nossos estudantes. Com a união entre escola e família, estamos pavimentando o caminho para um ensino de excelência e para o crescimento saudável de nossas crianças.”.

A cidade de São Miguel do Gostoso reafirma seu compromisso com uma educação de qualidade, focada no desenvolvimento integral de cada indivíduo, e espera colher frutos positivos com a implementação do projeto "Escola de Pais".