Início  Notícia  Prefeitura realiza ações com o grupo de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA)

Prefeitura realiza ações com o grupo de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA)

Setor: Saúde.

Publicada: 21/05/2019

A prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha, em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Gabriela Mafra, promoveu nas comunidades de Paraíso e Antônio Conselheiro nos dias 06 e 07 de março o grupo de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA) pelas Equipes da Estratégia de Saúde da Família Serra Verde e Morros.

Os grupos contaram com a participação de muitos moradores das comunidades, os quais compareceram ao grupo para receberem orientações, conversarem sobre sua saúde, verificarem a pressão arterial e a glicemia e renovarem receitas. Foi trabalhado os temas relacionados a Hipertensão arterial Sistêmica e o Diabetes mellitus, principais doenças crônicas que causam mais complicações em nossa população, além disso foram realizadas palestras com orientações sobre a principais fatores de risco, alimentação, cuidados com a saúde, controle das doenças, uso contínuo e regular das medicações, estímulo a atividade física e prevenção para as gerações futuras. Com os grupos buscamos melhorar o entendimento da população da área rural e incentivar o empoderamento para o cuidado correto de sua saúde.