Início  Notícia  Prefeitura realiza cortes de terra para ajudar agricultores locais

Prefeitura realiza cortes de terra para ajudar agricultores locais

Setor: Agricultura.

Publicada: 16/03/2023

Na última quinta-feira, 15 de março, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso iniciou mais uma ação importante para os agricultores do município: os cortes de terra. Realizada em parceria com a EMATER e sob a coordenação da Secretaria de Agricultura e Pesca, esta iniciativa tem como objetivo ajudar os agricultores a plantarem e colherem suas culturas de forma mais rápida e eficiente.

A ação já atendeu vários distritos e assentamentos desde 22 de fevereiro, como Colorado, Novo Horizonte, Antônio Conselheiro e Cruzamento. E agora, foi a vez do distrito do Reduto, que fica a 5 km da sede do município. “Ao todo, foram licitadas 2 mil horas de cortes de terra, sendo que cada agricultor cadastrado tem direito a 2 horas de serviço”, explica o coordenador de Fomento Agrícola da Secretaria de Agricultura e Pesca, Artur Araújo, responsável pela ação.

Francisco de Assis Oliveira, secretário de Agricultura e Pesca, ressalta a importância desta ação para os agricultores e agricultoras do município, onde muitos não possuem condições financeiras de arcar com os custos da contratação de tratorista e manuseio de máquinas pesadas em suas terras. Por isso, o corte de terra realizado pela Prefeitura é fundamental para garantir que possam plantar e colher suas culturas com mais agilidade e eficiência.

Atualmente, a gestão disponibiliza seis tratores para cortes de terra nas comunidades do município. No entanto, há a expectativa de que mais oito máquinas se juntem à frota para dar continuidade a esta importante ação em nossa cidade. Com isso, espera-se que a produção agrícola local seja cada vez mais valorizada, garantindo o desenvolvimento econômico e social da região. A previsão é que a ação seja concluída na primeira quinzena de abril deste ano.