Início  Notícia  Prefeitura realiza eleição dos membros e diretoria do Conselho Municipal de Saúde

Setor: Saúde.

Publicada: 21/05/2019

Foi realizado na manhã de ontem (01/03) no Centro de Cultura a eleição da nova composição dos membros e diretoria do Conselho Municipal de Saúde de São Miguel do Gostoso.

O candidato único eleito com 8 votos e por unanimidade foi o senhor FRANCISCO DOS ANJOS, popularmente conhecido como "Tiquinho" .Também no momento tivemos a indicação pela Secretária de Saúde Gabriela Mafra para secretária do Conselho, a senhora Acelene Granze

Os movimentos sociais tiveram suas inscrições deferidas para concorrer no processo eleitoral para compor o Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2018-2020.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

O Prefeito Renato de Doquinha, o Vice-Prefeito Azenate Câmara e a Secretária de Saúde Gabriela Mafra, parabenizam ao Presidente Eleito o Senhor Francisco dos Anjos e também ao novos conselheiros e contam com o apoio de todos para construírem juntos uma melhor saúde para a nossa população.